03 de Julho de 2022

Fábio Mota projeta mais cinco contratações no Vitória para a sequência da temporada

O presidente interino do Vitória, Fábio Mota, revelou que o clube pretende fazer mais cinco contratações para disputar a Série C do Brasileirão e a Copa do Brasil. Temos três ou quatro apalavrados com o clube, com pré-contratos assinados. Estamos monitorando todos os regionais, nosso setor de análise de desempenho está ativado o tempo inteiro. Temos também nosso pessoal de campo, que tem viajado e observado para o Vitória.

É toda uma estratégia. Já sabemos, em reunião com o próprio treinador, que o clube precisa se reforçar", afirmou, durante entrevista para o programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. Recentemente, o Leão anunciou a volta do atacante colombiano Santiago Tréllez (lembre aqui). No entanto, por conta da dívida com Walter Bou, o Rubro-Negro ainda está impossibilitado de registrar atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Essa situação, de acordo com Mota, deve ser resolvida até março. O que estamos aguardando é concretizar os outros 50% da negociação de Walter Bou, que é pagar. A questão de Trellez é diferente, estava há mais de 60 dias parado. Precisava voltar para se recondicionar. Queremos até a primeira semana de março resolver a questão da Fifa. Com o monitoramento, sabemos que precisamos de um meio campo, precisamos reforçar a defesa, com laterais e zagueiros, goleiro e mais um de beirada", destacou. Uma das tentativas do Vitória foi com o goleiro Wilson, que jogou a temporada 2021 pelo Coritiba. Por causa de problemas pessoais, no entanto, o atleta não deve vir para o Leão, segundo Mota.

"Problema do Wilson não é com o Vitória, com o salário, é pessoal. Nosso diretor de futebol, Alex Brasil, se deslocou até lá. Mas ele tem um problema pessoal. A cabeça dele está lá. Ainda não nos respondeu, mas não podemos ficar mais esperando. O goleiro Caíque está emprestado e deve partir a qualquer momento para uma equipe dos EUA. Então dentro daquelas contratações que pretendemos fazer há um goleiro.

Estamos conversando com três. Devemos até meados de março anunciar um novo goleiro para o Vitória", revelou. Quanto ao meia Dionísio, destaque do Atlético de Alagoinhas, o presidente em exercício afirmou não ter feito ainda nenhuma proposta oficial, mas houve sondagem. "Não fizemos nenhuma proposta formal. Sondagens fizemos por um monte de jogadores. Mas não é assim. Montamos uma metodologia nova de contratação. Estamos abertos a receber indicação de todos.

Nosso departamento vai analisar a vida do jogador inteira, aonde jogou, histórico de lesão. Se for aprovado, vem para a parte técnica. Vem o treinador, que é Dado, que opina. Recebemos indicação toda hora. Temos que buscar dentro das nossas condições. Não fizemos contato oficial com o Atlético nem por Dionísio nem por Miller (atacante do Carcará)", afirmou. O próximo compromisso do Vitória é contra o próprio Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano, no sábado (26), às 16h, no Barradão.

 

 

 

Bahia Notícias

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos