01 de Dezembro de 2021

Goiás vence o Guarani e garante volta à Série A do Brasileiro

O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube esmeraldino garantiu o retorno à elite do futebol nacional com uma rodada de antecedência após vitória por 2 a 0 sobre Guarani nesta segunda-feira (22), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Elvis e Nicolas marcam os gols do triunfo. Com o resultado, o time goiano chegou a 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelas equipes fora do G-4 da Série B -o quinto colocado é o CRB, com 60 pontos. O Guarani, por sua vez, seguiu com 59, a dois do Avaí, em quarto.

Menos de um ano após a queda, o Goiás se junta a Botafogo e Coritiba, entre os times que já asseguraram o acesso. Avaí, CRB, CSA e Guarani ainda sonham com uma vaga na última rodada, que será disputada entre a próxima quinta-feira (25) e domingo (28).

Precisando da vitória para confirmar a vaga, o Goiás conseguiu se impor mesmo jogando fora de casa. Elvis abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Aos 28, Nicolas aproveitou cruzamento de Artur e cabeceou para ampliar.

Com a vantagem, o Goiás segurou a pressão de um adversário apoiado pela torcida para confirmar a vitória. O goleiro Tadeu teve grande atuação na partida. Perto do fim do jogo, o atacante Nicolas foi expulso após uma confusão com os jogadores reservas do Guarani ao ser substituído.

Na última rodada, o Goiás enfrenta o Brusque, no Serrinha, no domingo. No mesmo dia, o Guarani terá novo jogo decisivo, desta vez contra o já campeão Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos