10 de Agosto de 2022

UVB-BA realiza encontro com agenda voltada às transformações sociais

Presidente da Alba Angelo Coronel

 

A cidade de Serrinha – localizada no Território de Identidade do Sisal -, se constituirá na capital do municipalismo baiano, dias 5 e 6 próximos. A União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia (UVB-BA) realiza o Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas. O credenciamento será às 8 horas da terça-feira (5), seguido da abertura oficial, às 9:10 horas, com palestra da presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira.

O objetivo principal do evento é o fortalecimento da chamada agenda positiva, tirada no último congresso da entidade, em abril passado. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), profere a palestra “A Importância do Legislativo Municipal”, na quarta-feira (6), às 8 horas. Para o presidente da Alba, fortalecer a gestão dos poderes municipais é muito importante na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, José Alfredo Rocha Dias, fala sobre “O Papel dos Edis na Administração Pública Municipal”. O Estado conta hoje com cerca de 4,5 mil vereadores. No Brasil, são quase 58 mil. O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) vai falar sobre Harmonia e Independência entre os Três Poderes.

Outros temas de grande relevância aos interesses dos municípios também estarão em pauta, a exemplo da relação das Cortes de Contas com a Gestão Municipal, Conjuntura Política, Impactos Sociais com as Reformas, Avanços Tecnológicos na Prestação de Contas, Lei de Acesso à Informação, Gestão Documental, Insolvência Geral da Administração Pública, Comunicação, entre outros.

A UVB-BA busca ainda com o evento a promoção de debates, em âmbito estadual, com vista a produzir novos conhecimentos que sirvam de ferramentas que levem os gestores públicos à adoção de mecanismos de transformação da sociedade.

Além dos vereadores, o Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas vai reunir ainda servidores dos Legislativos municipais, assessores parlamentares, membros da administração pública e autoridades. É interesse ainda dos realizadores debater o atual cenário político brasileiro e seus impactos nos municípios baianos. Inscrições podem ser realizadas no site: www.uvbba.com.br.

 

 

 

Fonte: Notícias Livre

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos