18 de Agosto de 2025

Rogéria Santos defende Tarcísio presidente e prega unidade: 'O que menos a gente precisa é briga de egos'

A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) defendeu nesta segunda-feira (16) o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como melhor opção da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar a Presidência da República em 2026, caso seja confirmada a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a parlamentar, o chefe do Executivo paulista reúne qualidades que extrapolam a legenda e pode pacificar o país. "Sem dúvida, Tarcísio é o nome, não só por ser um republicano, mas por toda a competência que tem mostrado diante da gestão do maior Estado do Brasil. Há um clamor social pelo nome de Tarcísio e um consenso coletivo generalizado no Brasil", afirmou, em entrevista ao Blog do Vila.

Questionada sobre as divergências internas e as críticas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao governador, a parlamentar minimizou os atritos e pregou unidade. "No momento atual, na conjuntura do país, não cabe bolsonarismo, lulismo, direita e esquerda. O que cabe é o melhor para a nação. E há um consenso coletivo de que, independentemente de ser Tarcísio, nós precisamos de um nome que traga tranquilidade. O Brasil precisa crescer e se desenvolver. O país tem passado por momentos muito difíceis. Então eu acho que, no momento, o que menos a gente precisa é briga de egos. O que a gente precisa? Esfriar a temperatura, colocar a cabeça no lugar e ver o que é melhor para o país. O Brasil é muito maior do que qualquer pessoa, do que qualquer nome", declarou.

A deputada também tratou do seu futuro político e disse que seu foco segue na renovação do mandato para a Câmara no próximo ano. "É lógico que, havendo um desafio, nunca a gente vai renunciar, mas estou trabalhando com toda a força para a minha reeleição", concluiu.

 

Informações do Blog do Vila / Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos