Oposição pressiona Motta por urgência para barrar alta do IOF
Deputados federais da Oposição cobraram do presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), a tramitação em regime de urgência do projeto que revoga o decreto do governo Lula (PT) que eleva as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Motta garantiu que a urgência será colocada em votação na próxima semana.
Para o vice-líder da Oposição, deputado Sanderson (PL-RS), o governo do petista está completamente perdido, e a única solução que enxerga é empurrar mais impostos ao povo.
“Cortar privilégios e reduzir o inchaço da máquina pública? Nem pensar. É sempre o cidadão que paga a conta pela irresponsabilidade deles. É inaceitável ver um governo que se recusa a cortar suas regalias e insiste em sugar ainda mais do bolso do brasileiro. A falta de responsabilidade nas contas é culpa do Governo— e agora querem que o povo pague por isso com mais impostos? Isso é um absurdo!”, apontou.
Outro vice-líder da Oposição, deputado Rodrigo Valadares (União-SE), aponta que Lula não quer governar com responsabilidade e prefere manter benesses e gastos absurdos, enquanto castiga quem trabalha e produz.
“Não aceitaremos essa covardia fiscal. Esse governo mostra, dia após dia, que não tem compromisso com o equilíbrio das contas. Só sabem aumentar imposto. O Brasil precisa de gestão séria, e voltada para o bem do povo”, criticou.
Informações do Diário do Poder / Foto: Mario Agra/Câmara do Deputados
Ultimas notícias
Ivana Bastos reinaugura Galeria homenageando contribuição histórica de deputadas e ex-deputadas
13/08/2025 11:00Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de gerenciar esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana
13/08/2025 10:30Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 47 milhões
13/08/2025 09:30Brasil enfrenta Nova Zelândia pelos playoffs do Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático, nesta quarta (13)
13/08/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos