Marcelinho pede ordem no extremo oeste e cumprimento de mandados de prisão contra criminosos
Uma operação policial mal sucedida no extremo oeste da Bahia chamou a atenção do deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), que reagiu com pedido de ordem e cumprimento de mandados que impactam diretamente a segurança da região. Via Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 19 de maio, uma ação coordenada pela Polícia Civil da Bahia, em parceria com a Polícia Militar, buscou cumprir sete prisões, além de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Comarca de Coribe.
De acordo com o deputado do União Brasil, a operação investiga tentativa de homicídio e associação criminosa envolvida em mortes e invasões de terra nas cidades de Correntina e Jaborandi. “Mesmo com todos os esforços das forças de segurança do estado, os suspeitos não foram localizados. Estão todos foragidos! Porém, um celular encontrado na residência de um dos criminosos contém provas que podem ajudar a desvendar inúmeros crimes”, informa Marcelinho.
Com informações de lideranças rurais da região oeste, o parlamentar explica que já houve operação, no dia 16 de maio, quando a Polícia Federal prendeu duas pessoas no aeroporto do Rio de Janeiro. “Ambos os suspeitos continuam sob custódia, representando uma etapa fundamental na tentativa de desarticular as atividades criminosas na região baiana. No entanto, atos de ativistas pedem a liberação dos suspeitos na frente do fórum de Coribe”, frisa Veiga.
Ainda de acordo com o parlamentar baiano, “tentativa de pressionar as autoridades judiciais e minar os esforços de aplicação da lei é crime e ameaça a segurança dos produtores rurais. Podemos entender que manifestações demonstram a influência e o alcance dos grupos investigados. É preciso uma resposta judicial robusta e coordenada. A cooperação entre as diferentes forças de segurança é fundamental para o sucesso dessas operações”, completa.
Ultimas notícias
Fotógrafo Sebastião Salgado morre aos 81 anos
23/05/2025 14:00‘Cadê a parceria Lula-Jerônimo?’, questiona ACM Neto após ponte ser interditada no sul da Bahia
23/05/2025 12:00Governo do Estado publica editais para contratação de artistas, bandas, grupos, trios e quartetos nordestinos nos festejos juninos 2025
23/05/2025 11:00‘Não devem ser tolerados numa democracia’, diz Cacá Leão sobre ataques ao Legislativo de Salvador
23/05/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos