20 de Maio de 2025

"Governador Jerônimo é candidatíssimo à reeleição em 2026", garante secretário de Justiça e Direitos Humanos

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, negou veementemente, nesta terça-feira (20), as especulações disseminadas, sem a citação de qualquer fonte, de que o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, seja o candidato a governador em 2026. Felipe reafirmou que o governador Jerônimo Rodrigues, eleito em 2022, é o candidato natural à reeleição e que não há qualquer outro nome no grupo para disputar o cargo.

"O clima dos partidos da base, o sentimento do povo nas agendas no interior e dos prefeitos do nosso estado é que o governador Jerônimo é candidatíssimo à reeleição em 2026. Isso desespera a oposição", comentou Felipe Freitas, que frequentemente acompanha o governador nas agendas tanto na capital baiana e no interior e sente a grande receptividade que Jerônimo tem da população e das lideranças políticas.

Sobre o ex-governador Rui Costa, o secretário destacou a importante missão que o ministro vem cumprindo ao lado do presidente Lula, que trabalha incansavelmente pela reconstrução do Brasil. "O ministro Rui Costa está muito ocupado com o assessoramento ao presidente Lula, a coordenação das obras do PAC e certamente não tem tempo para essas especulações sobre a formação da chapa na Bahia."

"O ministro foi um governador muito bem avaliado e, até onde eu sei, está muito feliz com a gestão do governador Jerônimo Rodrigues. Não acho que ele cogite retornar ao cargo que já ocupou e no qual já cumpriu grandes realizações, acho que o ministro está mirando em outros desafios na sua trajetória política", concluiu Felipe Freitas.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos