Atleta baiana patrocinada pela Petrobahia conquista evento de kickboxing mais importante da América Latina
A atleta baiana Carol Sousa é a mais nova campeã do WGP, o maior evento profissional de kickboxing da América Latina. A disputa foi contra a lutadora do Distrito Federal Eduarda Guimarães, no peso combinado de até 64 kg. Com o resultado, somou pontos para o ranking profissional da World Association of Kickboxing Organizations (WAKO), uma das principais entidades do mundo das lutas.
Apoiada pela Petrobahia há mais de um ano e meio através do programa FazAtleta, a atleta nascida em Salvador coleciona títulos nacionais e também internacionais. “Acompanho o WGP desde quando era iniciante. Trata-se de um evento que sempre admirei e quis fazer parte, pois reúne estrelas do esporte e já revelou muitos atletas para o MMA, como o Alex Poatan, que já foi campeão de duas categorias diferentes no UFC. Por isso celebro tanto esse resultado, pois cumpri todos os compromissos, me senti muito bem na hora da luta e fui muito preparada. Agora é seguir firme até conquistar o cinturão”, celebra Carol.
Por conta das conquistas mais recentes, Carol se credenciou a disputar torneios ao redor do mundo. Neste mês de maio, vai disputar a European Cup em Zagreb, na Croácia, além da 10ª Turkish World Cup em Istambul, na Turquia. Já no mês de agosto, em Chengdu, na China, viaja para disputar o World Games. O evento poliesportivo é um dos mais importantes do mundo e tem o reconhecimento do COI - Comitê Olímpico Internacional. Ela conquistou a vaga das Américas após derrotar lutadoras do continente no Pan-Americano, disputado em Santiago, no Chile.
Patrocínio de competições
Além do patrocínio de atletas, a Petrobahia apoia também a realização de eventos esportivos. Competições de natação, triatlo, maratona e rally contam com o apoio da empresa. Recentemente, a companhia apoiou a corrida 21k Salvador, que reuniu 5 mil participantes e foi realizada na capital baiana.
Ultimas notícias
Alcolumbre e Motta dizem que Congresso está pronto ao diálogo, mas citam Lei da Reciprocidade em nota após tarifaço
10/07/2025 20:00Prefeitura informa que 78% das escolas estão em funcionamento e reforça apelo por fim da greve
10/07/2025 19:00Bolsonaro estuda acionar Casa Branca para barrar tarifaço de Trump
10/07/2025 17:00Trabalhadores de limpeza urbana seguem com assembleias para apresentar demandas sobre campanha salarial
10/07/2025 14:00Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho
10/07/2025 12:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos