PDT adere à base do governador Jerônimo Rodrigues
O presidente da executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado federal Félix Mendonça e o governador Jerônimo Rodrigues fecharam a aliança política entre o partido e o governo, durante café da manhã realizado, nesta quarta-feira (30), em Salvador.
“Fizeram aqui uma analogia com um baralho. Quem brinca de baralho sabe que quando a carta é importante, vamos cavar até achar. Estamos cavando a carta do 12 há muito tempo, para estarmos um ao lado do outro. E essa relação aqui foi construída com muita maturidade e paciência. São dois partidos que, se eu não puder usar a palavra irmãos, são primos próximos. Estão juntos, inclusive, no governo federal”, declarou Jerônimo.
“Um partido histórico, de esquerda, que tem como suas bandeiras a educação e o trabalhismo, e que agora vai colaborar com o governador Jerônimo Rodrigues, integrando esse grande arco de aliança de sustentação política do nosso governo, que vem melhorando a vida dos baianos e das baianas”, completou o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Roberta Santana; os prefeitos do partido: Keinha (Araci), Dr. José Luiz (Barra do Rocha), Heldinho (Euclides da Cunha), ? Devani (Cordeiros), Girlei (Santa Cruz Cabrália) e ? Valtécio (Caetité); e o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro.
Os ex-prefeitos de Euclides da Cunha: Luciano Pinheiro; Araci: Silva Neto; e de Gentio do Ouro: Robério;. Além dos vice-prefeitos de Pedrão: Taty Mainha; Riachão do Jacuipe: Felipe Sales; Santa Cruz Cabrália: Xepa; Serra do Ramalho: Professor Aroldo; e Vera Cruz: Mecinho, também marcaram presença. Assim como prefeito de Pedrão, Marcílio Menezes (MDB), e da prefeita de Teolândia, Rosa (AVANTE).
Ultimas notícias
Prefeitura inaugura 77º campo de grama sintética em Salvador, desta vez na Estrada das Barreiras
15/06/2025 12:15Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões
15/06/2025 11:00Com quase de 9,5 mil doses aplicadas, Dia D de Vacinação em Salvador fortalece proteção contra gripe e Covid-19
15/06/2025 10:00Governador autoriza nova sede de escola em tempo integral e entrega unidade integrada de segurança em Itamari
15/06/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos