UGT-BA convida população para grande ato de 1º de Maio no Farol da Barra
A União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) e diversas centrais sindicais promovem no 1º de Maio (quinta-feira) uma grande celebração no Farol da Barra, em Salvador, reunindo música, serviços e atividades esportivas para marcar o Dia do Trabalhador. O evento, que começa às 6h, contará com uma programação diversificada para toda a população.
O presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, reforçou as principais bandeiras do movimento para este 1º de Maio: o fim da escala de trabalho 6×1, a redução da jornada sem perda de direitos ou salários e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
“Estamos convocando a sociedade para se juntar a nós nessa luta. É fundamental garantirmos melhores condições de trabalho e justiça tributária para o trabalhador brasileiro”, destacou o líder sindical.
“Vamos iniciar o dia com uma corrida para 1.500 participantes, seguida de um aulão de aeróbica, caravana de lazer para as crianças, serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, agendamento de RG e vacinação gratuita”, emendou Marcelo Carvalho.
Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento de trabalhadores no sistema Sine (Sistema Nacional de Empregos), a oferta de 100 vagas de trabalho, orientação para emissão da carteira de trabalho digital e mais de 350 agendamentos para o novo RG. Além disso, serão distribuídos 50 mil preservativos e disponibilizadas vacinas gratuitas à população, com apoio da SESAB. A Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais) e a Seades (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia) também estarão presentes, realizando cadastros sociais.
“Teremos shows especiais com Edson Gomes e Juliana Ribeiro, além de várias atrações culturais. Vai ser um dia de luta, de celebração e de prestação de serviços importantes para os trabalhadores”, finalizou Carvalho.
Além da UGT-BA, participam também do evento a CUT, CTB, Força Sindical e a Nova Central Sindical.
Ultimas notícias
Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos