Tiago Correia diz que envio da Força Nacional à Bahia “é um atestado do fracasso da política de segurança de Jerônimo Rodrigues”
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Tiago Correia (PSDB), afirmou que a chegada da Força Nacional ao Extremo Sul da Bahia, autorizada pelo Ministério da Justiça, “é um atestado do fracasso da política de segurança do governador Jerônimo Rodrigues” e confirma que o Estado perdeu a luta contra a violência.
Apesar de reconhecer a importância do reforço federal para conter os conflitos fundiários e a escalada da criminalidade na região, o parlamentar avalia que a medida simboliza uma intervenção nacional na segurança pública da Bahia.
“Infelizmente, o governador Jerônimo tem mostrado dificuldades em oferecer respostas eficazes aos problemas da violência em nosso estado. A presença da Força Nacional é a prova maior disso. É, sim, uma intervenção nacional na segurança pública da Bahia. Eles sempre negaram que isso fosse acontecer, mas está aí: aconteceu. E só aconteceu porque o governo perdeu a luta contra a violência”, disse Tiago Correia.
Com base política no Extremo Sul, o deputado vem alertando há meses sobre o agravamento da situação na região. Ele protocolou ofícios ao governador, ao secretário de Segurança Pública, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal pedindo atenção total às invasões de terras e aos conflitos que envolvem trabalhadores rurais, produtores e movimentos sociais.
“O que estamos vendo hoje é o resultado de uma omissão contínua. Venho denunciando, cobrando providências, mas o governo simplesmente ignorou. Agora, o problema saiu do controle e precisaram recorrer à Força Nacional. O povo do Extremo Sul merece respeito e segurança, não esse abandono”, afirmou.
A Força Nacional começou a atuar na região após autorização do governo federal, diante da tensão crescente em municípios como Prado, Teixeira de Freitas e Alcobaça.
Foto: Divulgação/ALBA
Ultimas notícias
Professores aposentados realizam o “Forró do Acordo” na ALBA para cobrar inclusão no pagamento do piso do magistério
16/06/2025 14:09Trump teria rejeitado plano de Israel de matar líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
16/06/2025 09:30Rede Sustentabilidade na Bahia defende renovação política e anuncia apoio a nomes estratégicos para 2026
16/06/2025 09:23Metrô 24 horas: transporte terá funcionamento ininterrupto durante festa de São João no Parque de Exposições
16/06/2025 09:0016º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas termina com sucesso de público e vitória inédita no Grupo Especial
16/06/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos