ACM Neto critica parceria Lula-Jerônimo: ‘Resultado é pobreza, violência e abandono’
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última terça-feira (15) manter os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin no julgamento das denúncias de tentativa de golpe. A decisão foi tomada após a maioria dos ministros rejeitar recursos apresentados pela defesa de Felipe Martins, ex-assessor internacional, que solicitava o afastamento dos ministros e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A defesa alegava que os ministros teriam interesses pessoais no caso, mas o STF não encontrou motivos para retirá-los do julgamento, que está em tramitação e dividido em núcleos.
O único voto divergente foi do ministro André Mendonça, que considerou que Alexandre de Moraes poderia ser suspeito por ser uma possível vítima da tentativa de golpe. Felipe Martins faz parte do núcleo dois da denúncia, composta por ex-assessores e aliados de Jair Bolsonaro, acusados de tentar manter o ex-presidente no poder ilegalmente após as eleições de 2022. O julgamento deste núcleo está marcado para os dias 22 e 23 de abril. Até o momento, apenas o núcleo um foi julgado, tornando réus Bolsonaro e sete outras pessoas, incluindo generais e militares da reserva.
Informações da Jovem Pan / Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ultimas notícias
Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Dirigentes do União traçam 'chapa dos sonhos' de Neto com Cocá, Samuel Jr. e Roma, mas não descartam Coronel
18/04/2025 15:00Tiago Correia diz que envio da Força Nacional à Bahia “é um atestado do fracasso da política de segurança de Jerônimo Rodrigues”
18/04/2025 14:00Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
18/04/2025 12:00Empresa russa afirma ter criado cura para o câncer, diz tribunal
18/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos