01 de Abril de 2025

Nove pessoas são presas e uma morre em operações contra tráfico de drogas na Bahia

Nove pessoas foram presas e uma morreu durante duas operações contra suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (20).

Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Aurantis é deflagrada por uma equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) formada por 300 policiais civis.

O homem que morreu foi identificado pelo apelido "Passarinho". De acordo com a polícia, ele era considerado o "braço direito" de "Geleia", apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Abrantes, distrito de Camaçari.

"Passarinho" teria resistido à prisão, foi baleado, socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. "Geleia", que responde por vários homicídios, está foragido e as investigações apontam que ele comanda o grupo e coordenada remessas de materiais ilícitos de fora do país.

A operação também cumpre mandados contra chefes de grupos criminosos que operam dentro e fora do sistema prisional.

A Polícia Civil também prendeu outras cinco pessoas na Operação Dankana, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O objetivo da ação é o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, RMS e outros estados, sendo uma etapa da Operação Narke.

As operações contam, ainda, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Deic) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).

 

Informações do G1 / Foto: Polícia Civil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos