ALBA: Audiência pública vai discutir serviços da Coelba no Oeste da Bahia
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza, nesta quinta-feira (20), às 9 horas, uma audiência pública, proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), com o objetivo de discutir os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) na região Oeste do estado. A reunião contará com a presença de autoridades e representantes de diversos setores do território, buscando soluções para as questões relacionadas à distribuição de energia elétrica na região, que tem mais de 21% de participação na economia baiana.
A sessão na Comissão de Infraestrutura foi organizada com o intuito de abordar questões como a qualidade do fornecimento de energia elétrica, os desafios enfrentados pelos consumidores e as demandas específicas dos setores produtivos da região Oeste, especialmente no contexto da irrigação agrícola.
Em relação à importância da audiência, o deputado Robinson Almeida considera que é uma oportunidade da Coelba ouvir as principais reclamações da sociedade e apresentar soluções de curto e médio prazo.
"Esta audiência pública representa uma oportunidade para que as demandas da população e do setor produtivo do Oeste da Bahia sejam discutidas. A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento regional, e, por isso, precisamos garantir que a Coelba cumpra seu papel de maneira eficiente, especialmente em uma área que depende tanto de uma oferta constante de eletricidade para o seu desenvolvimento", enfatizou.
A audiência também contará com a presença de autoridades ligadas à infraestrutura e ao meio ambiente, como Ivana Bastos, presidente da ALBA, e Sandoval de Araújo Feitosa Neto, diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), além de representantes da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Secretaria de Meio Ambiente (INEMA). A composição da mesa de autoridades contará com a presença do diretor-presidente da Coelba, Thiago Freire Guth, do coordenador geral do Sindicato dos Eletricistas da Bahia (SINERGIA), Rafael Santos Oliveira, e do deputado federal Zé Neto (PT), entre outros. Além disso, estarão presentes representantes do setor agrícola, como a advogada Cristiana Matos Américo, que falará em nome dos irrigantes do Oeste da Bahia, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (SEAGRI), Wallison Oliveira Torres (Tum), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Luís Eduardo Magalhães, Sizisnei Vilares, o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), David Marcelino Almeida Schmidt, e a presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Alessandra Zanotto Costa.
Ultimas notícias
Câmara aprova projeto de lei que permite governo brasileiro adotar medidas contra tarifas de outros países
03/04/2025 09:00Caravana Bahia Sem Fogo destaca o papel dos bombeiros e brigadistas no combate aos incêndios florestais
03/04/2025 09:00Moraes nega pedido para prender Bolsonaro
03/04/2025 08:30Vitória empata com o Universidad de Quito na estreia
03/04/2025 08:00Jornalista Wanda Chase morre em Salvador
03/04/2025 07:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos