Vereador de Itabuna deve ser mais um nome na disputa pelo PT-BA
O presidente da Câmara de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), deve ser o nome de uma das principais correntes da internas do PT, a Resistência Socialista, para disputa da presidência do partido. Jovem e vereador mais votado da história da cidade, Manoel tem a simpatia do governador Jerônimo Rodrigues por ter sido fundamental para a aliança do PT com o prefeito Augusto Castro.
Na ocasião, Porfírio derrotou internamente o grupo de Geraldo Simões e permitiu que a base de Jerônimo seguisse unida na eleição. A Resistência Socialista, corrente de Manoel, é o maior agrupamento em número de parlamentares eleitos do PT baiano, com dois deputados federais (Joseildo Ramos e Waldenor Pereira) e três deputados estaduais, (Osni Cardoso, Zé Raimundo e Maria del Carmen), além da ex-prefeita Moema Gramacho. A RS foi decisiva também para a vitória do atual presidente Éden Valadares.
Informações dos bastidores apontam que Manoel teve sinal verde do governador para entrar na disputa e pode ter candidatura confirmada nos próximos dias.
Ultimas notícias
Rosemberg solicita à Alba formalização de convite a Alexandre de Moraes para entrega da Comenda 2 de Julho
07/08/2025 21:37Fiscalização do SindilimpBA revela irregularidades graves em cooperativa que atua na limpeza urbana de Itiúba
07/08/2025 17:00Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07/08/2025 16:00Marcelinho parabeniza Haras Porteira Azul por conquistar título de Melhor Criador Expositor Nacional
07/08/2025 15:18Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos