Lideranças criminosas são alvo de megaoperação em Conjunto Penal
Buscas minuciosas são realizadas por policiais penais do serviço ordinário e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), em celas e pavilhões ocupados por lideranças em grupos criminosos no Conjunto Penal de Itabuna, nesta segunda-feira, 17.
As ações fazem parte das estratégias de revistas de uma megaoperação realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com o apoio de policiais militares de grupos especializados, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), e Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
As buscas visam impedir a entrada de aparelhos celulares e outros ilícitos e assim impedir qualquer contato dos internos com criminosos do lado externo da unidade prisional.
As atividades em campo, que são coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), também tem a participação de policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP).
Informações do jornal A Tarde / Foto: Hildazio Santana - Nucom/Seap
Ultimas notícias
Sandro Filho instala comissão de segurança na CMS e promete montar operações contra roubos e furtos em Salvador
17/03/2025 14:00Lideranças criminosas são alvo de megaoperação em Conjunto Penal
17/03/2025 09:30Prazo para declaração do Imposto de Renda 2025 começa nesta segunda
17/03/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos