03 de Abril de 2025

Bahia goleia Jacuipense e vai fazer a final do Baiano contra o Vitória

O Bahia goleou o Jacuipense por 5 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Baiano em um jogo com gols, pênalti perdido, peteleco, expulsão e muito mais. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o Tricolor precisava ganhar por pelo menos dois gols de vantagem e assim fez, com ajuda de Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick. O encontro no Estádio Joia da Princesa ainda teve um pênalti perdido pelo Leão do Sisal, e a expulsão de Matheus Firmino por causa de um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de Jacuipense x Bahia foi animado e terminou com roteiro dos sonhos para o Tricolor. Os comandados de Rogério Ceni foram para o ataque desde o início do jogo e balançaram as redes duas vezes em 26 minutos. Primeiro com Rodrigo Nestor, depois com Santiago Arias. Só a partir daí o Leão do Sisal começou a tentar jogar. O time da casa não levou muito perigo, mas na reta final achou um pênalti em lance que a bola bateu na mão de Michel Araujo dentro da área. Antes da cobrança, Matheus Firmino foi expulso por causa de um "peteleco" na orelha de Rodrigo Nestor. Quando a confusão foi resolvida, Flavinho cobrou o pênalti no travessão.

Depois de muito assunto na reta final do primeiro tempo, a segunda etapa começou em ritmo lento. O jogo só voltou a ficar movimentado após as primeiras mudanças de Rogério Ceni, que colocou Everton Ribeiro e Ademir nos lugares de Michel Araujo e Erick Pulga. O Bahia passou a criar chances e esteve perto de marcar o terceiro com Cauly e Ademir, em finalizações de dentro da área. De tanto insistir, o Esquadrão marcou mais três vezes, com Cauly, Everton Ribeiro e Erick.

Inusitado

Um lance inusitado marcou os minutos finais do primeiro tempo. Enquanto o Jacuipense tinha um pênalti para cobrar, o camisa 10 Matheus Firmino acertou um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, do Tricolor, e terminou expulso após revisão do VAR.

O jogo de ida da final do Campeonato Baiano vai ter mando de campo do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida vai ser disputada no próximo fim de semana, em dia e horário ainda não definidos pela Federação Bahiana de Futebol. Mas antes de enfrentar o Vitória, o Tricolor tem um compromisso pela Libertadores às 21h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), quando recebe o Boston River pelo jogo de volta da terceira fase prévia.

 

Informações do Ge / Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos