Filiados da Rede lançam Marcelo Carvalho como candidato a porta-voz do partido na Bahia
Filiados da Rede Sustentabilidade lançaram o nome do presidente da UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia), Marcelo Carvalho, para porta-voz estadual do partido. A eleição acontece neste sábado (8), durante a VI Conferência Estadual. O evento, que será realizado às 10h, no auditório do Hotel Fiesta, no Itaigara, contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
“Esperamos que a vinda da ministra Marina Silva seja para garantir a vontade da maioria dos delegados eleitos para o congresso e que cumpriram, inclusive com fiscalização da executiva nacional, fielmente os estatutos do partido”, disse o dirigente sindical, ao salientar que “a atual direção da Rede tem espalhado que Marina vem intervir nas eleições, mas não acreditamos que a ministra, com toda sua história, vá ser conivente com essa turma. Eles tiveram uma das candidatas mais caras da história política da Bahia, receberam R$ 1,2 milhão de fundo eleitoral para ter 1.926 votos, uma vergonha”.
Durante o evento, será lançada a chapa de porta-vozes nacionais da Rede, tendo Giovanni Mokus como candidato e Iaraci Dias, atual porta-voz do partido na Bahia, como vice.
Segundo Marcelo Carvalho, 78% dos delegados inscritos para o evento apoiam a chapa endossada pelos atuais porta-vozes nacionais da Rede, Wesley Diógenes e a ex-senadora Heloísa Helena. “Nossa chapa está inscrita e já apresentamos toda a documentação à Comissão Eleitoral Nacional do partido”, completou o presidente da UGT-BA.
“Nós pertencemos ao grupo da senadora Heloísa Helena, uma companheira aguerrida, uma companheira de luta e que muito me orgulha militar ao lado dela. E aqui na Bahia, a rede é dirigida pessimamente por uma porta-voz que recebeu apenas 1.600 votos para deputada estadual. É isso que revolta a Rede, que revolta os filiados e é isso que me moveu, a pedido da ex-senadora Heloísa Helena, para que retornasse ao partido para fazer a Rede no estado da Bahia um grande partido, um partido de orgulho do povo baiano”, finalizou.
Além de definir a nova direção estadual, a VI Conferência Estadual da Rede também elegerá os delegados que representarão a Bahia no Congresso Nacional do partido, que acontecerá de 11 a 13 de abril deste ano.
Ultimas notícias
Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Homens invadem casa e fazem família refém em bairro de Salvador
04/04/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos