19 de Abril de 2025

"Bolsonaro deve responder pelas ações e ACM Neto pelas omissões", afirma Éden

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta quarta-feira (19), que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser responsabilizado pela tentativa de golpe à democracia, o que envolvia o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes. Nesta terça-feira (18), a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro pela trama golpista, que foi revelada pela Polícia Federal. Éden destacou que enquanto muitos políticos se pronunciaram sobre a acusação, o ex-prefeito ACM Neto, vice-presidente do União Brasil, mais uma vez preferiu se calar.

"Bolsonaro deve responder pelas ações e ACM Neto pelas omissões. Desde a época em que o Brasil e o mundo ficaram estarrecidos com as revelações sobre a liderança de Bolsonaro na tentativa de golpe contra a democracia, o ex-prefeito de Salvador não deu uma palavra sequer. Agora, quando Bolsonaro é denunciado pela PGR e vemos tantas manifestações de políticos condenando as ações do ex-presidente da república, ACM Neto mais uma vez se cala", afirmou Éden.

O dirigente petista destacou que o silêncio de ACM Neto não deixa dúvidas de que é aliado de Jair Bolsonaro. "A turma de Neto e Bolsonaro são a mesma coisa na Bahia, mas o ex-prefeito prefere tentar esconder dos baianos porque sabe que aqui na Bahia há uma grande rejeição ao ex-presidente, que fez tão mal ao nosso estado e ao nosso povo. Mas quando se cala, Neto deixa clara sua posição, que é sua aliança com Bolsonaro", concluiu.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos