19 de Abril de 2025

A convite de Wilson Cardoso, Zé Cocá vai assumir diretoria na UPB criada para tratar da relação da entidade com parlamentares

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), vai assumir uma diretoria na União dos Municípios da Bahia (UPB) a ser criada para tratar especificamente da relação da entidade com deputados estaduais, federais e senadores. O convite foi feito pelo futuro presidente da instituição, Wilson Cardoso (PSB), gestor de Andaraí.

"Apesar de apoiar Wilson e de ter sido o primeiro a incentivar a candidatura dele à presidência da UPB, não estava nos meus planos fazer parte da direção da entidade. Mas ele me falou dessa nova diretoria e que gostaria muito que eu a ocupasse, ajudando-o a fazer a articulação política da instituição com os parlamentares na Bahia e em Brasília. Então, decidi aceitar o desafio em nome do municipalismo, até porque não vai atrapalhar a minha gestão em Jequié. Pelo contrário, pode até somar", declarou Cocá.

Wilson Cardoso foi aclamado hoje (18) presidente da UPB, já que era candidato único. Ele vai assumir a presidência da entidade no dia 31 de março, substituindo o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), que sucedeu o próprio Zé Cocá no comando da entidade - o progressista exerceu a função no biênio 2021-2022.

Cocá foi quem lançou Wilson Cardoso à presidência da UPB, no final de outubro de 2024. Depois disso, a candidatura do prefeito de Andaraí decolou, obtendo o apoio de gestores da base do governo, da oposição e do próprio chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT).

A diretoria a ser ocupada por Zé Cocá, cujo nome tem sido lembrado tanto pelo governo quanto pela oposição para integrar a chapa majoritária nas eleições de 2026, deve dar ao prefeito de Jequié ainda mais musculatura política.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos