Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas após um avião da Delta Air Lines capotar durante o pouso sob condições climáticas adversas nesta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o voo 4819 transportava 80 pessoas e havia partido do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul.
Segundo Deborah Flint, presidente e CEO do Aeroporto Internacional Pearson, a aeronave levava quatro tripulantes e 76 passageiros, entre eles, 22 canadenses. Os demais ocupantes eram de nacionalidades diversas.
“Equipes de emergência do aeroporto tiveram uma resposta exemplar, chegando ao local em poucos minutos e evacuando rapidamente os passageiros”, afirmou Flint durante uma coletiva de imprensa na noite de segunda-feira.
Ela também informou que 17 passageiros foram levados para hospitais da região. O Serviço Paramedico Regional de Peel classificou inicialmente dois adultos e uma criança em estado crítico. O Hospital for Sick Children confirmou que o paciente pediátrico recebeu atendimento e está em boas condições. Os demais feridos apresentaram lesões leves a moderadas.
Os adultos em estado crítico – uma mulher de 40 anos e um homem de 60 anos – foram transportados de helicóptero para o hospital, conforme informado pelos serviços de resgate aéreo.
O Conselho de Segurança em Transportes do Canadá (TSB) confirmou que está enviando uma equipe para investigar o acidente. Os órgãos de investigação dos Estados Unidos, incluindo o NTSB e a FAA, também enviarão especialistas para auxiliar na análise do ocorrido.
Flint alertou que duas pistas do aeroporto permanecerão fechadas ao menos parte do dia nesta terça-feira (18) para investigações, o que pode causar atrasos nos voos.
A Delta Air Lines divulgou um comunicado informando que o acidente ocorreu por volta das 13h15 (horário central dos EUA) e confirmou que quatro dos ocupantes eram tripulantes. A companhia também cancelou todos os voos restantes da segunda-feira de e para o Aeroporto Pearson.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução