Pedro Tavares cobra ampliação de voos e retomada de obras paradas do Governo do Estado em Ilhéus
O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) voltou a cobrar das autoridades federais, estaduais e das companhias aéreas a ampliação da oferta de voos para Ilhéus, cidade de grande relevância turística, cultural e econômica no estado. O parlamentar ressaltou que a cidade sofre com a escassez de opções aéreas, o que impacta diretamente o turismo e o desenvolvimento regional.
"Ilhéus é um polo que atende toda a região e deveria ter mais atenção por parte das companhias aéreas. Atualmente, os poucos voos disponíveis possuem preços exorbitantes, o que impede muitas pessoas de visitarem a cidade e a região. Muitas vezes, o voo de Salvador para Ilhéus é mais caro do que uma viagem para o exterior. Quero mais uma vez cobrar das autoridades federais, estaduais e das empresas aéreas para que essa situação seja resolvida. Nesse período de alta estação e festas, a cidade poderia receber mais turistas, mas, por causa dos preços abusivos e da falta de voos, isso não aconteceu”, afirmou.
O deputado ressaltou que, desde o dia 1º de janeiro, Ilhéus passa por um processo de transformação com a gestão do prefeito Valderico Junior (União Brasil), que vem implementando melhorias estruturais e resgatando tradições culturais, como a Festa de Iemanjá e a Puxada do Mastro. No entanto, ele enfatizou que a falta de voos prejudica o aproveitamento desse momento de crescimento.
“Ilhéus tem passado por um momento de mudanças, um novo cenário, com a gestão do prefeito Valderico Junior, que tem mostrado muito dinamismo, sem fugir das adversidades, tentado resolver situações históricas que a cidade enfrenta, com isso elevando a autoestima da população. Esse contexto poderia estar ainda melhor se as autoridades estaduais e federais resolvessem o problema da falta de voos”, destacou.
Obras paralisadas
Tavares também cobrou do Governo do Estado a retomada das obras estaduais que estão paradas na cidade. Ele fez um apelo para que o governo intervenha na urbanização da zona norte, que sofre com prejuízos causados pelo avanço do mar. Além disso, questionou a gestão estadual sobre a retomada da duplicação da orla da zona sul, a reforma estrutural da ponte Lomanto Júnior, que necessita de urgência devido ao tempo de construção, e a intervenção da BR-251, que liga Ilhéus a Buerarema.
"É preciso um olhar atento do governo estadual para essas demandas essenciais. O prefeito assumiu há pouco mais de 30 dias e já tem demonstrado compromisso com a cidade e sua população. Agora, é fundamental que o Estado faça sua parte e promova as intervenções necessárias para que Ilhéus possa crescer ainda mais", concluiu.
Ultimas notícias
Da UTI, Bolsonaro critica asilo a ‘quem rouba do próprio povo’
19/04/2025 11:00*Marta chama ACM Neto de ave de agouro e defende ação de Jerônimo no Extremo Sul da Bahia
19/04/2025 10:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões
19/04/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande segue com operação especial e registra embarque tranquilo nesta manhã de sábado
19/04/2025 08:30Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos