Lula afirma que inflação está razoavelmente controlada e que custo de vida é menor que no governo Bolsonaro
Nesta quarta-feira (5), o presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, declarou que a inflação no Brasil está sob controle e que o custo de vida atual é inferior ao registrado durante a gestão de Jair Bolsonaro, do PL. Em suas observações, ele enfatizou a necessidade de dialogar com diferentes setores da sociedade para entender as razões por trás do aumento dos preços nos últimos doze meses.
“Temos a consciência que nos vamos baixar a inflação, o custo de vida, e que a cesta básica vai ficar mais acessível. Ainda ontem fiz uma reunião com a Fazenda e nós vamos encontrar uma solução”, afirmou o presidente durante uma entrevista concedida à Rádio Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH.
Lula também ressaltou a importância de encontrar alternativas que ajudem a aliviar a pressão sobre os consumidores. O presidente tem se dedicado a realizar entrevistas com frequência, buscando esclarecer a sua visão sobre a economia e outros temas relevantes. Recentemente, Sidônio Palmeira, o novo ministro da Secretaria de Comunicação, organizou uma coletiva de imprensa com o intuito de aprimorar a imagem do presidente.
Informações da Jovem Pan / Foto: Reprodução / Instagram / @lulaoficial
Ultimas notícias
Júnior Nascimento é escolhido por unanimidade para liderança do União Brasil na AL-BA
05/02/2025 14:00Lula mente sobre ‘queda de 30%’ no preço da carne, em 2023
05/02/2025 11:00Lula afirma que inflação está razoavelmente controlada e que custo de vida é menor que no governo Bolsonaro
05/02/2025 10:00Perseguição em Salvador: suposto traficante é morto dentro de carro
05/02/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande e catamarãs para Morro de São Paulo com embarque moderado nesta quarta-feira
05/02/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos