6 mortos e 11 desaparecidos: Buscas são retomadas após queda da ponte Juscelino Kubitschek
A Marinha do Brasil retomou às 7h desta quinta-feira (26) as buscas pelos desaparecidos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e Maranhão. Até o momento, 11 pessoas seguem desaparecidas.
Na tarde de quarta-feira (25), as equipes de busca resgataram mais dois corpos, elevando o número de vítimas fatais para seis. Após essa ação, as buscas foram interrompidas durante a noite.
A Marinha informou que, a partir das 6h, a Usina Hidrelétrica de Estreito iniciou a redução da vazão da água da represa. Em seguida, novas análises da água serão realizadas para detectar substâncias nocivas aos mergulhadores, e as buscas pelos veículos submersos serão retomadas com o uso do “SideScan Sonar”. A expectativa é que os mergulhos sejam reiniciados às 8h.
Atualmente, 52 militares da Marinha estão envolvidos diretamente nas buscas, além de outros 20 que auxiliam remotamente em Belém (PA), no planejamento e na logística da operação. Os Corpos de Bombeiros dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins também atuam em conjunto com a Marinha. Não há previsão para o encerramento das atividades.
Na terça-feira (24), a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente e as responsabilidades pela queda da ponte. As diligências estão sendo conduzidas pelas superintendências da PF no Maranhão e Tocantins, com o apoio da perícia técnica.
As seis vítimas fatais confirmadas até o momento são: Anisio Padilha Soares (43 anos), Silvana dos Santos Rocha Soares (53 anos), Lorena Rodrigues Ribeiro (25 anos), Lorrane Cidronio de Jesus (11 anos), Kecio Francisco Santos Lopes (42 anos) e Andreia Maria de Sousa (45 anos).
As 11 pessoas que seguem desaparecidas são: Beroaldo dos Santos (51 anos), Alessandra do Socorro Ribeiro (50 anos), Salmon Alves Santos (65 anos), Felipe Giuvannuci Ribeiro (10 anos), Cássia de Sousa Tavares (34 anos), Cecília Tavares Rodrigues (3 anos), Marçon Gley Ferreira, Osmarina da Silva Carvalho (48 anos), Gessimar Ferreira (38 anos), Ailson Gomes Carneiro (57 anos) e Elisangela Santos das Chagas (50 anos).
O único resgatado com vida até o momento foi Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, encontrado por populares com uma fratura na perna e levado ao Hospital Estreito, no Maranhão.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na rodovia BR-226 (TO) sobre o Rio Tocantins, desabou na tarde do último domingo (22). Três caminhões, que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico altamente corrosivo, caíram no rio. O Ministério Público Federal (MPF) investiga a contaminação do rio, enquanto as autoridades apuram as causas do acidente.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Divulgação/ Redes Socias
Ultimas notícias
Adolfo Menezes diz que sua "possível reeleição não está garantida"
26/12/2024 18:00Alan Sanches critica silêncio de Jerônimo sobre trabalho análogo à escravidão na BYD: “Não se esconda, governador”
26/12/2024 14:00Decreto de Lula é presente de Natal para bandidos, diz Caiado
26/12/2024 11:00Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de embarque no retorno do feriado
26/12/2024 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos