Câmara aprova projeto de Téo Senna que trata sobre adoção de crianças e adolescentes em Salvador
Na tarde desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o PL 125/2024, de autoria do vereador Téo Senna (PSDB), que obriga as unidades públicas ou privadas de saúde de serviços de pré-natal, perinatal, pós-natal e de assistência social às gestantes no município a afixar cartazes informativos em locais de fácil visualização, contendo a seguinte mensagem: “A entrega de filho para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la ou conheça alguém nessa situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de previsto em lei, o procedimento é sigiloso”.
A proposição foi pautada ao vereador pela Associação Baiana de Estudo e Apoio à Adoção - Nascidos do Coração (Nascor), por meio da presidente Tereza Pereira, e visa trazer à tona as necessidades e a situação atual de Salvador quanto à adoção.
“Este projeto chama atenção e alerta às mulheres que não desejam criar os filhos que podem entregá-los para a Vara da Infância e da Juventude. A entrega legal à adoção é um programa de relevância social pouco conhecido, especialmente por mulheres em situação de vulnerabilidade social, que são levadas a abandonarem seus filhos em terrenos baldios ou em doações sem observância da devida proteção legal”, explicou Senna.
Neste sentido, o projeto propõe informar e conscientizar sobre as melhores possibilidades de garantir proteção legal e social, prevenindo que recém-nascidos sejam abandonados ou que se tornem vítimas de crueldade.
Foto: Reginaldo Ipê (Ascom/CMS)
Ultimas notícias
Passageiros encontram embarque tranquilo na Travessia Salvador-Mar Grande neste domingo de Páscoa
20/04/2025 09:00Jerônimo Rodrigues visita a tradicional Feira de Caxixis, em Nazaré
20/04/2025 08:00Da UTI, Bolsonaro critica asilo a ‘quem rouba do próprio povo’
19/04/2025 11:00*Marta chama ACM Neto de ave de agouro e defende ação de Jerônimo no Extremo Sul da Bahia
19/04/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos