Mãe viaja para Bahia e deixa crianças, de 4 e 11 anos, sozinhas por 5 dias em MG
Dois irmãos, de 4 e 11 anos, foram encontrados sozinhos em uma residência em Patrocínio, no Alto Paranaíba, após a mãe viajar para a Bahia. A situação foi descoberta na manhã de 30 de novembro, após denúncias anônimas feitas por vizinhos, conforme informações do Conselho Tutelar.
A conselheira tutelar responsável pelo caso, que preferiu não ser identificada, informou que as crianças teriam ficado sozinhas por pelo menos cinco dias. Segundo ela, a mãe deixou os filhos sob a supervisão de uma mulher, que verificava a situação deles ocasionalmente, mas, no momento da abordagem, a responsável estava trabalhando.
O menino mais velho assumiu a responsabilidade de cozinhar e cuidar do irmão caçula. Apesar da situação, as crianças foram encontradas em boas condições de higiene. O garoto de 11 anos relatou ao Conselho Tutelar que a mãe viajou à Bahia com o objetivo de procurar uma casa para a família. Ele também forneceu contatos de familiares paternos, que foram acionados.
As crianças estão agora sob os cuidados da avó paterna. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil iniciou uma investigação por abandono de incapaz. Em nota, a corporação informou que realizará oitivas com os familiares e aguarda o relatório do Conselho Tutelar para concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça.
A mãe das crianças não foi conduzida à Delegacia, pois não estava presente no imóvel no momento da ocorrência.
Informações dda Gazeta Brasil / Foto: Criador de Imagens Bing
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos