Embasa participa do 4º Fórum Internacional de Hidrogênio em Salvador
Nos dias 21 e 22 de novembro, a Embasa estará no 4º Fórum Internacional de Hidrogênio, no SENAI CIMATEC, em Salvador. Promovido pela Abrace Energia, o evento contará com a presença dos principais especialistas do setor para avaliar as perspectivas para o setor do hidrogênio em todo o planeta.
O gerente de Energia Elétrica da Embasa, Thiago Oliveira, apresentará o Programa de Energias Renováveis da companhia, que pretende, até 2026, atingir 100% do consumo energético das suas instalações a partir de fontes renováveis de energia.
A mudança se traduz em um impacto muito positivo na estratégia de sustentabilidade da empresa. “Em julho, finalizamos a migração de mais 490 unidades consumidoras para o mercado livre de energia e que serão atendidas a partir de fontes renováveis. Atualmente, 91% do consumo de energia elétrica da companhia está inserido no ambiente de contratação livre e 65% desse total a partir de fontes renováveis”, afirma o gestor.
Dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) colocam a Embasa entre as maiores empresas do Brasil em número de unidades consumidoras atendidas por energia exclusivamente incentivada (renovável), tendo em julho atingido o recorde nacional de migração de unidades de consumo associadas a uma mesma empresa para o mercado livre de energia no país.
“Além disso, se destaca também por ser benchmark em custo da energia por kw/h entre as empresas de saneamento do país, segundo levantamento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS)”, afirma o diretor Técnico e de Planejamento da Embasa, Clécio Cruz.
Foto: Eduardo Moody/Embasa
Ultimas notícias
Tribunal concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson, mas ex-deputado permanece na cadeia
04/04/2025 10:00Presidentes das Assembleias da Bahia e de Goiás destacam fortalecimento dos parlamentos em visita à ALBA
04/04/2025 09:30Homens invadem casa e fazem família refém em bairro de Salvador
04/04/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos