23 de Novembro de 2024

'A polícia é tão vítima do governo do Estado quanto as pessoas que estão perdendo suas vidas', diz ACM Neto

Em entrevista ao podcast do Política Livre nesta segunda-feira (11), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, afirmou que o governo da Bahia tem falhado em garantir estrutura adequada à polícia, que, segundo ele, também é vítima do Estado. 

“A polícia é tão vítima do governo do Estado quanto as pessoas que estão perdendo suas vidas”, disse.

Segundo Neto, o tráfico de drogas está mais organizado e armado do que a própria polícia, o que coloca a população e os agentes de segurança em uma situação de vulnerabilidade. Ele ressaltou que, apesar das ameaças de processos judiciais por expor a violência crescente, permanece firme em suas críticas ao governo e ao PT, que há quase duas décadas está à frente do Executivo baiano.

O vice-presidente do União Brasil também sugeriu que, se sua gestão estivesse no governo, a Bahia teria uma das polícias mais valorizadas do Brasil, comparando o possível cenário ao do estado de Goiás, onde a valorização policial tem sido uma prioridade do governador Ronaldo Caiado. “Não venha dizer Jerônimo e ninguém do PT que a gente é contra a polícia. Eu garanto uma coisa: se hoje nós estivéssemos governando a Bahia, nosso estado teria a polícia mais valorizada do Brasil, como é de Goiás. E o policial sabe o que eu tô dizendo”, afirmou.

Neto encerrou a fala cobrando uma mudança de postura do governo estadual em relação à segurança pública. Ele declarou que não adianta insistir “nos mesmos erros”, e que o momento exige uma reação contundente para proteger tanto a população quanto os agentes de segurança.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos