Na CBN Salvador, Flávio Matos ataca “corrupção” de Caetano e apresenta propostas para saúde e geração de empregos em Camaçari
Durante entrevista na CBN Salvador, na manhã desta quarta-feira (24), o candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União), não poupou críticas ao seu adversário político, Luiz Caetano (PT). Matos, aliado do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e de ACM Neto, ambos também do União Brasil, destacou que o histórico de Caetano na cidade é marcado por corrupção e escândalos. “Ele foi preso pela Polícia Federal, com dinheiro escondido em uma caixa de sapato. Ele se vale das mesmas práticas velhas e sujas de fazer política: opressão, medo e mentira”, afirmou Flávio .
Matos afirmou que no centro de seu plano de governo está a construção de um hospital municipal, que segundo ele é um sonho antigo da população. “Nós já temos o projeto arquitetônico, o valor da obra, que será em duas etapas, e um custo de aproximadamente 80 milhões de reais”, disse. O candidato afirma que o hospital contará com 50 leitos, sendo 10 de UTI, e incluirá um centro de bioimagem e um laboratório público. Segundo Matos, a cidade tem enfrentado uma verdadeira crise de saúde, com pacientes aguardando até 40 dias por atendimento, o que resultou em 150 mortes apenas em 2023.
Já no tema social, o candidato acredita que o caminho para a transformação de vida passa pela geração de empregos e capacitação dos jovens, especialmente aqueles das áreas mais vulneráveis. “O melhor programa social que existe é o emprego. As pessoas querem ser livres para crescerem economicamente”, afirmou durante entrevista aos apresentadores André Spínola e Fernanda Cruz. Ele propõe a criação do Hub Camaçari, um espaço de inovação e tecnologia, além de reformar a Casa do Trabalho, focando na capacitação profissional e no fortalecimento do Bolsa Família Municipal.
O candidato também destacou a importância de transformar as escolas em tempo integral nas zonas mais violentas, como forma de resgatar os jovens da marginalidade. “Precisamos que esses jovens formem o seu caráter dentro da escola, com atividades esportivas, culturais, noções de empreendedorismo e até robótica”, ressaltou, reforçando a educação como ferramenta para construir um futuro mais promissor para Camaçari.
Ultimas notícias
MP denuncia presidente do Republicanos de Itamaraju por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão
24/11/2024 10:44Vitória leva gol no fim do jogo e empata com o Botafogo fora de casa
24/11/2024 10:00Codesal registra nove ocorrências após chuvas em Salvador
24/11/2024 09:00Codesal registra nove ocorrências após chuvas em Salvador
24/11/2024 09:00Uruguai vai às urnas para escolher próximo presidente
24/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos