Historiadora faz performance polêmica durante evento acadêmico na UFMA: "Educando com o C*"; veja vídeo
A historiadora e cantora Tertuliana Lustosa realizou uma apresentação de teor erótico durante uma palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na última quinta-feira (17). Em um vídeo que circula nas redes, ela aparece subindo em uma cadeira, levantando o vestido e mostrando partes do corpo, encerrando sua performance com a frase provocativa: "Educando com o cu".
Com 26,9 mil seguidores no Instagram, Tertuliana é conhecida também por sua participação no grupo musical "A Travestis", do qual é autora da música “Murro na costela do viado”.
O evento fazia parte do I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da UFMA, com o tema “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul global”. O encontro, que segue até sexta-feira (18), tem como objetivo promover discussões acadêmicas sobre gênero e interseccionalidade, com foco no Sul global.
Em resposta ao ocorrido, a UFMA emitiu uma nota afirmando que tomará as medidas necessárias e reforçou seu compromisso com a criação de um ambiente acadêmico inclusivo.
Os organizadores destacaram que o encontro busca abrir espaço para debates sobre diferentes perspectivas acadêmicas sobre gênero, promovendo o diálogo entre diversas experiências e estudos.
A performance de Tertuliana, que incluiu versos como "No mestrado da putaria, vou te ensinar gostoso, dando aula na sua pica", gerou repercussão nas redes sociais, onde o vídeo foi amplamente compartilhado.
Em uma publicação no Instagram, Tertuliana comentou: “Convido todos a conhecerem minha pesquisa: ‘Educando com o C...’, mostrando que a universidade também é um espaço para formas diversas de conhecimento, inclusive as mais polêmicas. Agradeço ao Gaep-UFMA pelo convite.”
Veja abaixo:
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Ultimas notícias
PF prende grupo que enviava itens proibidos por drone a presídios
21/11/2024 09:30Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia
21/11/2024 09:001ª Câmara do TCE/BA imputa débito de R$ 256 mil e aplica multas de R$ 5 mil a dois gestores
19/11/2024 18:00Suposto plano de golpe previa Heleno e Braga Netto no comando de “gabinete de crise”, diz PF
19/11/2024 16:44Átila Karaoglan participa de capacitação em Brasília para fortalecer gestão em Utinga
19/11/2024 12:27Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos