PF abre inquérito para investigar suposto laudo de Pablo Marçal contra Guilherme Boulos
Neste sábado (5), a Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação sobre a divulgação de um suposto laudo médico por Pablo Marçal, candidato do PRTB, em relação a Guilherme Boulos, candidato do PSOL. A Justiça Eleitoral já ordenou a remoção do documento das redes sociais.
O caso foi incorporado ao inquérito que a PF abriu em 17 de setembro. Com a inclusão do laudo na investigação, a PF acrescentou mais uma evidência às apurações em andamento.
O laudo publicado por Marçal em seu perfil no Instagram data de 19 de janeiro de 2021 e apresenta a assinatura do médico José Roberto de Souza. Contudo, o registro do médico está inativo no Conselho Regional de Medicina desde abril de 2022, e ele já faleceu. Filhas do médico contestaram a veracidade do documento, afirmando que o pai não trabalhou na clínica onde, segundo a acusação, Guilherme Boulos teria sido atendido.
A Justiça Eleitoral encontrou indícios de falsidade no laudo e determinou que o conteúdo fosse removido de plataformas como Instagram, TikTok e YouTube. O laudo supostamente atestaria que Boulos teria consumido cocaína.
O documento foi compartilhado por Marçal em vídeos nas redes sociais na noite de sexta-feira (4). Segundo a publicação, Boulos teria apresentado “surto psicótico grave” e sido submetido a um exame toxicológico que indicaria a presença de 2,825 ng/mg de cocaína em seu sangue. Guilherme Boulos afirmou que o documento é falso.
Após a divulgação, Boulos anunciou que tomaria medidas legais contra Marçal, incluindo um pedido de prisão e a cassação da candidatura do adversário à Prefeitura de São Paulo. Ele também informou que buscaria a prisão de Luiz Teixeira da Silva Júnior, amigo de Marçal e proprietário da clínica onde o laudo teria sido supostamente forjado. Boulos comentou: “Eles jogam com a mentira. Sabem que vão ser desmentidos.”
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Ultimas notícias
Marcinho Oliveira pede oficial esclarecimentos à CBF e Arena Fonte Nova sobre público e preços cobrados em jogo da Seleção
21/11/2024 16:00Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que reserva 30% das vagas em concursos públicos para grupos minoritários
21/11/2024 15:19Pacote não vai cortar gastos de saúde e educação e deve ficar para a próxima semana
21/11/2024 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos