Transporte público em Salvador será gratuito neste domingo (6)
Para garantir o deslocamento dos eleitores neste domingo (6), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais, o sistema de transporte coletivo de Salvador não irá cobrar tarifa dos usuários. A operação terá início às 6h e irá se estender durante todo o dia, até o final da operação, até as 20h.
Ônibus do sistema convencional, STEC (amarelinhos), BRT, além do Plano Inclinado Liberdade – Calçada e o Plano Inclinado Gonçalves não irão cobrar tarifa dos usuários excepcionalmente neste domingo de eleição.
Operação – Durante todo o dia, o transporte na cidade irá operar com a frota utilizada em dias úteis. A Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a redução que ocorre normalmente aos domingos para garantir que os eleitores tenham à disposição veículos suficientes para comparecer às votações.
A soltura dos ônibus irá ocorrer de forma gradativa, chegando ao máximo da frota em operação até as 10h. Agentes de trânsito e transporte estarão nas imediações dos principais locais de votação para orientar os usuários sobre a operação.
Também foi montada uma operação especial para os usuários que utilizam os ascensores. O Plano Inclinado Liberdade – Calçada pode ser utilizado das 8h às 18h e o Plano Inclinado Gonçalves irá operar das 7h às 15h.
Foto: Bruno Concha/ Secom PMS
Ultimas notícias
UPB articula com Coelba soluções para demandas de municípios baianos
02/08/2025 11:00Morre o jornalista José Roberto Guzzo
02/08/2025 10:00“Prefeito Augusto Castro demite professora por tirar foto comigo e faz mal a uma trabalhadora”, diz ACM Neto
02/08/2025 09:30Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 85 milhões
02/08/2025 08:30Trabalhadores da limpeza urbana de Camaçari passam a receber recurso para café da manhã
01/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos