Em Pernambués, Geraldo anuncia programa “Empreende +” para micro e pequenas empresas
Durante “Caminhada do 15” realizada na tarde desta sexta-feira (27), no bairro de Pernambués, o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), anunciou o programa “Empreende +", com o objetivo de realizar parcerias para a capacitação de micro e pequenas empresas.
“Que Salvador está ostentando o título de capital do desemprego já sabemos. Mas não vamos pactuar com isso. Na nossa gestão as pessoas que têm seu pequeno negócio terão oportunidades de emprego e terão incentivos para geração de renda, por meio do programa Empreende +, que, em parceria com o Sebrae e organizações da sociedade civil, vai fornecer às micro e pequenas empresas, capacitação, orientação, mentoria, acompanhamento de ações de curto prazo e certificação”, destacou o candidato de Lula à Prefeitura da capital baiana. A caminhada em Pernambués reuniu mais de 5 mil pessoas.
Segundo Geraldo, ele e Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita, colocaram como meta, caso eleitos, uma gestão que olhe para todos e todas com igualdade. “Temos compromisso com todas as pessoas, construindo oportunidades de qualificar suas habilidades e seus empreendimentos. Isso porque queremos uma cidade que seja incentivada e autossustentável”, disse o candidato.
Dentro das ações de geração de emprego e renda, os candidatos da coligação “Salvador Pra Toda Gente” também destacaram os incentivos para o desenvolvimento e ampliação dos hubs de economia criativa para os bairros de toda cidade, além de destacar os projetos para reestruturação de imóveis comerciais abandonados.
“Vamos apoiar projetos que objetivem a reestruturação dos inúmeros imóveis que se encontram abandonados em toda cidade, a partir do programa Meu Primeiro Escritório e, a partir daí, vamos disponibilizar salas comerciais para jovens que finalizaram seus cursos e buscam a primeira oportunidade de emprego. Isso é também papel da prefeitura: cuidar bem dos potenciais empreendedores e empresários que manterão nossa economia forte”, concluiu Geraldo.
Foto: Adriel Francisco
Ultimas notícias
Prefeitura inaugura 77º campo de grama sintética em Salvador, desta vez na Estrada das Barreiras
15/06/2025 12:15Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões
15/06/2025 11:00Com quase de 9,5 mil doses aplicadas, Dia D de Vacinação em Salvador fortalece proteção contra gripe e Covid-19
15/06/2025 10:00Governador autoriza nova sede de escola em tempo integral e entrega unidade integrada de segurança em Itamari
15/06/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos