03 de Abril de 2025

Ônibus param de circular em Sussuarana após tentativa de incêndio

Os moradores de Sussuarana Velha amanheceram sem ônibus nesta quarta-feira, 11, por causa de uma tentativa de incêndio a um dos coletivos durante a madrugada. No total, 15 linhas foram afetadas e a população teve que andar cerca de 2 km para pegar a condução no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com as primeiras informações, o veículo teria sido cercado por sete suspeitos, que atiraram e depois tentaram atear fogo no automóvel, no entanto, foram surpreendidos pela polícia e fugiram.

A 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e reforça o policiamento no local. Em nota enviada ao portal A TARDE, a PM informou que a companhia foi averiguar a denúncia e policiais efetuaram rondas em toda a região, mas nenhum suspeito foi localizado, assim como não há registro de pessoas feridas na ação criminosa.

Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, declarou em entrevista à TV Bahia que casos como esse acendem o sinal amarelo. "Pode até ser o vermelho. Você transporta vidas humanas e tem um ônibus alvejado com calibre de guerra. Acho que ninguém quer lamentar a morte de um motorista, de um cobrador, ou de um passageiro".

"O comandante da Polícia Militar da Bahia disse que sempre que a gente precisar, pode acionar. Já tivemos alguns ônibus queimados aqui e é uma tentativa de afrontar o Estado de Direito", concluiu Mota.

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que após a suspensão do atendimento logo nas primeiras horas, o retorno dos ônibus está autorizado pela pasta desde 6h.

 

Informações do Jornal A Tarde / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos