Kleber Rosa assume compromissos com a comunidade LGBTQIAPN+
O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), participou da 21° Parada do Orgulho LGBT+, acompanhado da candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), no circuito Barra-Ondina, neste domingo (8). A chapa foi convidada para ficar no "Trio Magia", organizado por movimentos sociais e pela "Casa Marielle Franco".
Durante a parada, Kleber Rosa assegurou que, caso seja eleito, irá promover campanhas de conscientização dos direitos LGBTQIAPN+ para facilitar o acesso igualitário às políticas públicas. O psolista garantiu que vai implementar programas de formação continuada para profissionais da educação
visando o respeito à diversidade sexual, de gênero, e o combate à discriminação e ao bullying nas escolas e
ampliará os serviços de apoio psicológico, social, assistência jurídica, e de acolhimento para pessoas LGBTQIAPN+.
Durante o ato político, Kleber Rosa pontuou que, todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, precisam ser tratadas com dignidade e respeito e isso inclui o acesso aos direitos básicos como saúde, educação, emprego, e proteção à discriminação e à violência. "Promover uma sociedade inclusiva e acolhedora não apenas beneficia a comunidade LGBTQIAPN+. Enriquece toda a sociedade. Precisamos fortalecer o respeito mútuo. Portanto, é importante que todos se engajem na luta por esses direitos, defendendo a igualdade e o respeito ".
A candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), ressaltou a necessidade da prefeitura adotar medidas eficazes para combater os crimes recorrentes de homofobia e transfobia e salientou a importância de projetos que visem fomentar a geração de emprego e renda para a comunidade LGBTQIAPN +. " Não vamos admitir na nossa gestão o ódio e a exclusão social que tanto atingem a comunidade LGBTQIAPN+. Salvador será a cidade da diversidade. Vamos incluir a comunidade no mercado de trabalho, pois são pessoas extremamente qualificadas e talentosas e que, infelizmente, devido ao preconceito de nossa sociedade, acabam ficando excluídas das vagas de emprego", garantiu a prefeiturável.
Foto: Erlon Sousa
Ultimas notícias
‘Rival’ chinês de Elon Musk tem 36 satélites, Starlink tem 7 mil
22/11/2024 10:00“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, diz Éden sobre indiciamento de Bolsonaro por golpe
22/11/2024 09:00Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
22/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos