Bruno Reis afirma que reconhecimento da população reforça confiança de vitória: “Muita humildade e trabalho”
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), reuniu mais uma vez uma multidão de apoiadores nesta quinta-feira (5), em caminhada no Uruguai e Massaranduba, e afirmou que o reconhecimento da população ao seu trabalho reforça a confiança de vitória nas eleições deste ano.
“A cada dia que passa, a cada caminhada, tem mais gente, mais carinho e mais amor. Isso reforça o nosso crescimento nas pesquisas. É a confirmação de que nós estamos no caminho certo, com muita humildade e trabalho até o dia 6 de outubro, para vencer a eleição já no primeiro turno, com ampla maioria”, disse o prefeito.
Presente à caminhada, o ex-prefeito ACM Neto reforçou a percepção de que o povo de Salvador abraçou a candidatura de Bruno Reis nas ruas e quer vê-lo prefeito da cidade por mais quatro anos. “Acho que o povo já decidiu em Salvador. Isso é fruto do trabalho de Bruno. A gente está muito confiante em uma vitória já no dia 6 de outubro, em primeiro turno, com uma vantagem histórica. A gente percebe isso em cada caminhada, em todos os bairros de Salvador. Não é só em uma região; é em toda a cidade. Estou muito feliz de ver isso, porque é o reconhecimento desse belíssimo governo que ele fez, e por isso merece continuar”, apontou Neto.
Ao caminhar pelas ruas dos dois bairros, Bruno Reis destacou o trabalho da gestão municipal na região. “Aqui na Cidade Baixa temos muito serviço prestado em todas as áreas: na saúde, educação, infraestrutura, estímulo ao turismo religioso, obras de drenagem. Uma série de intervenções que melhorou a vida das pessoas para melhor. Vamos seguir avançando. O trabalho não pode parar. Salvador pode se preparar para os próximos quatro anos de muito trabalho e realizações”, afirmou o candidato.
Entre as obras da Prefeitura nos dois bairros, estão, por exemplo, a requalificação do entorno da Igreja de Nossa Senhora dos Alagados, a reconstrução da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, a reforma de canais e a inauguração de novos campos sintéticos. Ambas as localidades já receberam o programa Saúde nos Bairros, que oferta consultas e exames para a população.
Totalmente reconstruída, com um investimento de R$13,2 milhões, a Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus teve triplicada a sua capacidade para receber alunos, com possibilidade de ter 730 estudantes por turno. A unidade tem 22 salas climatizadas, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, elevadores e acessibilidade, salas de leitura e para Atendimento Educacional Especializado (AEE). A escola conta ainda com estrutura para geração e utilização de energia solar e para reutilização de água pluvial, além de sala multiuso, que pode ser usada como auditório.
Além de oferecer melhores condições à população local, a requalificação do entorno da Igreja de Nossa Senhora dos Alagados também teve o objetivo de desenvolver o potencial turístico religioso da região, que abriga o único templo do mundo já visitado por três santos da Igreja Católica: São João Paulo II, Santa Teresa de Calcutá e Santa Dulce dos Pobres. Foram criados no entorno 10 quiosques, que foram entregues a permissionários moradores do Uruguai para a venda de bebidas, lanches e outros produtos. A requalificação urbana incluiu melhorias nas áreas do Cine Teatro, do Espaço Cultural dos Alagados e do Terminal de Ônibus do Uruguai.
Moradores e comerciantes do Uruguai e Massaranduba, assim como de outros bairros da Cidade Baixa, também foram beneficiados com a Nova Feira do Curtume, requalificada pela administração municipal. O espaço público agora tem capacidade para abrigar 112 barracas, além de módulo com oito boxes para bares e restaurantes, área para carga e descarga, sanitários, escritório e outras comodidades.
Ultimas notícias
‘Rival’ chinês de Elon Musk tem 36 satélites, Starlink tem 7 mil
22/11/2024 10:00“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, diz Éden sobre indiciamento de Bolsonaro por golpe
22/11/2024 09:00Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
22/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos