23 de Novembro de 2024

Prefeito de Jaguarari e Cooperativa de Transportes são denunciados por suposta fraude em licitações

O prefeito de Jaguarari, Antonio Nascimento, a Cooperativa de Transportes de Senhor do Bonfim e um pregoeiro municipal foram denunciados ao Ministério Público e à Polícia Federal por um suposto esquema de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro. A denúncia aponta um alegado desvio de aproximadamente R$ 17 milhões dos cofres da prefeitura, relacionado a uma contratação emergencial fraudulenta com a cooperativa.

De acordo com as acusações, a cooperativa beneficiada recebeu nove aditivos contratuais em um período de um ano e quatro meses. O processo licitatório sob suspeita envolveu duas empresas que supostamente concorriam entre si, mas que compartilhavam o mesmo endereço e número de porta, além de não possuírem frota de veículos.

Além disso, a cooperativa teria sido a única vencedora de todos os processos licitatórios de transporte no município de Jaguarari, incluindo serviços de transporte escolar emergencial, locação de carro pipa e veículos utilitários, durante a gestão do prefeito Antonio Ferreira Nascimento. A denúncia levanta preocupações sobre a transparência e legalidade das contratações realizadas pela administração municipal.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos