Prefeito de Jaguarari e Cooperativa de Transportes são denunciados por suposta fraude em licitações
O prefeito de Jaguarari, Antonio Nascimento, a Cooperativa de Transportes de Senhor do Bonfim e um pregoeiro municipal foram denunciados ao Ministério Público e à Polícia Federal por um suposto esquema de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro. A denúncia aponta um alegado desvio de aproximadamente R$ 17 milhões dos cofres da prefeitura, relacionado a uma contratação emergencial fraudulenta com a cooperativa.
De acordo com as acusações, a cooperativa beneficiada recebeu nove aditivos contratuais em um período de um ano e quatro meses. O processo licitatório sob suspeita envolveu duas empresas que supostamente concorriam entre si, mas que compartilhavam o mesmo endereço e número de porta, além de não possuírem frota de veículos.
Além disso, a cooperativa teria sido a única vencedora de todos os processos licitatórios de transporte no município de Jaguarari, incluindo serviços de transporte escolar emergencial, locação de carro pipa e veículos utilitários, durante a gestão do prefeito Antonio Ferreira Nascimento. A denúncia levanta preocupações sobre a transparência e legalidade das contratações realizadas pela administração municipal.
Ultimas notícias
‘Rival’ chinês de Elon Musk tem 36 satélites, Starlink tem 7 mil
22/11/2024 10:00“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, diz Éden sobre indiciamento de Bolsonaro por golpe
22/11/2024 09:00Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
22/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos