Com pedido de voto de Lula, 2º programa de Geraldo destaca diferenças entre periferia e bairros nobres de Salvador
As desigualdades que marcam a capital baiana foram tema do segundo programa eleitoral gratuito da coligação “Salvador pra Toda Gente”, que tem Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Salvador. O vídeo mostra a história de três trabalhadores e a grande diferença do tratamento municipal entre as áreas mais nobres e periféricas da cidade. A peça publicitária também apresenta depoimento do presidente Lula e seu pedido de voto no 15.
O jardineiro Lucas Xavier, morador de São Cristóvão que trabalha em Patamares, conta as principais diferenças entre a estrutura e os serviços prestados pela gestão municipal nos dois bairros. “Eu trabalho numa localidade de sonho e moro numa localidade de tristeza. Na minha rua é tudo sujo, o carro de lixo só passa de tarde, algumas vezes não passa. Às vezes a gente mesmo que varre a rua”, compara.
Quem também denuncia a disparidade é a empregada doméstica Valdina Cruz, moradora de Boa Vista do Lobato. “ As calçadas daqui são todas quebradas. Não tem calçada certinha não. A limpeza, ninguém limpa. Eu trabalho em casa de família no Horto (Florestal), é outro nível. Tem calçada, tudo direitinho, tem parque, tem limpeza. A prefeitura cuida de lá muito bem”, opinou. “Na realidade é uma Salvador que é criada para o turista, não para a população. Porque se você vai para os pontos turísticos, é tudo muito lindo, mas se você vem para a parte periférica, é só descaso e sofrimento, parece que você vive em dois mundos diferentes", diz Tatiane Teixeira, assistente social.
"A gente sabe que ninguém governa sozinho. Precisamos estar juntos, trabalhando para melhorar a sua vida e a de sua família. Em Salvador, vote Geraldo Júnior", diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao final do programa, que também apresentou mais um pouco sobre a trajetória de vida de Geraldo e Fabya Reis.
Ultimas notícias
‘Rival’ chinês de Elon Musk tem 36 satélites, Starlink tem 7 mil
22/11/2024 10:00“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, diz Éden sobre indiciamento de Bolsonaro por golpe
22/11/2024 09:00Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
22/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos