Pouco inspirado, Bahia cresce após expulsão e explora espaços do Botafogo para vencer
O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova - o gol foi marcado por Luciano Rodríguez, Lucho para os mais íntimos, como os torcedores baianos - e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
A partida ficou marcada pela expulsão de Gregore nos acréscimos do primeiro tempo. O meia alvinegro subiu com Arias e na queda acertou o lateral colombiano - na revisão do VAR, o árbitro Rafael Klein decidiu pela expulsão do jogador do Botafogo.
O lance mudou o rumo da partida que era equilibrada. Com muito volume de jogo na segunda etapa, o Bahia pressionou e criou chances, mas só marcou aos 41 minutos da segunda etapa, com Lucho em passe de Everton Ribeiro.
A definição do adversário do Bahia nas quartas de final sairá por sorteio que ainda será realizado pela CBF.
Próximos jogos
Sétimo colocado no Brasileiro, o Bahia volta a campo no domingo, às 16h, novamente na Fonte Nova - em clássico contra o Vitória. Pela Copa do Brasil, ainda vai aguardar sorteio.
Líder do Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Juventude no domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
A expulsão
O lance da expulsão de Gregore gerou muita reclamação dos alvinegros, principalmente após a partida, com a eliminação. O meia subiu e se chocou com Arias, mas na queda atingiu o jogador colombiano. O árbitro Rafael Klein revisou o lance e decidiu pela expulsão.
Informações do Ge / Foto: Foto: Reprodução
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos