"Militância do PT e o presidente Lula já estão na campanha de Geraldo", assegura Éden
Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares assegurou, nesta terça-feira (06), que o PT, as principais lideranças da legenda na Bahia, como o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, a militância e o presidente Lula já estão engajados na campanha de Geraldo Júnior a prefeito de Salvador. A declaração foi dada em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM.
"Quem torce contra fica dizendo que Wagner não vai para a campanha, que Rui não vai para a campanha, que a militância do PT não vai, Lula não vai. Tudo a seu tempo. A militância do PT e o presidente Lula já estão na campanha de Geraldo”, destacou Éden, ao informar que a agenda do presidente na participação das campanhas ainda não foi definida devido ao grande número de municípios do Brasil, um total 5.500. "Essa semana ele vai receber os nossos candidatos para fazer uma sessão de fotos e Geraldo estará lá. Aí depois o Lula vai estar na televisão e a gente vai ver que dia o Lula vai estar em Salvador".
O presidente do PT Bahia usou como exemplo a votação de ACM Neto em Salvador, na eleição de 2022, para demonstrar o quanto a candidatura de Geraldo é competitiva. Apesar de ter vencido na capital baiana, mais de um terço dos soteropolitanos votaram em Jerônimo Rodrigues. "Ou seja, no auge da carreira política dele, 35% da cidade disse não, por isso Geraldo já tem uma saída melhor", disse Éden, destacando o acerto do governador em reunir o grupo em torno da candidatura de Geraldo, diferente de 2020, quando os nomes da esquerda estavam pulverizados.
"Quem achava que a eleição estava resolvida, que ia ser passeio, que não ia ter disputa, precisou rever e recalibrar os seus objetivos ou tirar o cavalo da chuva. Vai ter eleição em Salvador, vai ser disputada, nós vamos apresentar um programa alternativo ao do atual prefeito, vamos apresentar um programa mais com a cara nossa, com a cara de Lula, de Jerônimo, mais humano para a cidade e vamos discutir com Salvador", concluiu.
Ultimas notícias
Félix não descarta voltar a compor com PT na Bahia, mas adverte: 'Não existe unanimidade'
22/04/2025 14:00Lúcio crava MDB com PT na BA e ironiza dirigentes da União sobre Overclean: 'Colocam secretário em MG e empresário na nacional'
22/04/2025 13:00Secult e Funceb realizam Diálogo Setorial de Audiovisual em Ipiaú
22/04/2025 11:00Lula celebra Francisco como o papa da esperança, da alegria e da paz
22/04/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos