23 de Novembro de 2024

“Não podia deixar de vir aqui”, diz Rui Costa em convenção de Geraldo e Fabya

“Quero te ajudar a pensar, planejar e executar [projetos] para esta cidade”, afirmou o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, durante convenção de Geraldo Júnior e Fabya Reis, na manhã deste domingo (4), na Arena Fonte Nova. O ex-governador da Bahia surpreendeu os presentes e chegou ao local durante o evento, quando os discursos já haviam iniciado. “Eu não podia deixar de vir aqui”, disse o ministro, que comemora hoje na capital baiana o aniversário de sua esposa, Aline Peixoto. 

“Que você possa dizer ao povo de Salvador que sua prioridade será cuidar de gente. Salvador sofre, há muitos e muitos anos, e não conseguiu superar até agora o grande drama que é o emprego para as pessoas. Aqui, há muitos anos, a gente lidera índices de desemprego. Portanto, um prefeito que queira cuidar da nossa gente tem que colocar isso em primeiro lugar. Aqui, o olhar tem que ser para cuidar das pessoas, e não para arrecadar somente. Porque quando você sobe muito os impostos, você diminui o emprego”, analisou o ministro durante o seu discurso, direcionado ao vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior.

Rui Costa pontuou a necessidade de apresentar propostas para a região do Subúrbio Ferroviário e de Cajazeiras, áreas esquecidas pela atual gestão municipal. O ministro também propôs que Geraldo e Fabya tenham um olhar especial para as mulheres de Salvador, que têm sofrido com a falta de creches. Outro ponto importante, segundo o ministro, é a baixa cobertura de saúde primária do município. “Você tem que se preocupar em falar com o coração e a alma do povo de Salvador”, sugeriu Rui Costa durante seu discurso. 

Para o ministro, considerado braço direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo “vai ter uma oportunidade enorme, ao lado das obras estruturantes que o governador Jerônimo está fazendo em parceria com o presidente Lula”. Ao destacar sua origem soteropolitana e seu amor por Salvador, Rui afirmou que gosta de festas, assim como o vice-governador da Bahia e candidato à Prefeitura, mas ressaltou que “festa tem que vir junto com emprego, junto com educação, junto com saúde”. 

A convenção também reuniu os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), além de dezenas de deputados estaduais e federais, bem como secretários de Estado e dirigentes partidários. Mais de 15 mil pessoas participaram do evento, que formalizou a chapa encabeçada por Geraldo e Fabya Reis. A coligação "Salvador pra Toda Gente", formada pelos partidos MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir, também confirmou a candidatura de cerca de 350 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Salvador.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos