"Salvador pede por liberdade", diz Jerônimo Rodrigues em convenção de Geraldo e Fabya
“Salvador precisa fazer um tamanho G dentro da casa das pessoas, com assistência, com o programa Minha Casa Minha Vida. Nós queremos, junto com Lula, essa unidade, um projeto para Salvador”, disparou o governador Jerônimo Rodrigues, durante convenção que confirmou a candidatura de Geraldo Júnior e Fabya Reis, na manhã deste domingo (4), na Arena Fonte Nova.
Em um discurso acalorado, o governador demonstrou que o projeto pensado para a capital baiana é o mesmo que tem sido realizado na Bahia pelos governos Jaques Wagner, Rui Costa e, agora, com ele. “Nós, agora, sabemos o que é um Estado com policlínicas, nós sabemos o que é um estado com escolas de qualidade, e se nós fizemos isso com a Bahia, nesse momento, a sensação, o sentimento desse time, é que Salvador pede por liberdade. Liberdade não é um conceito distante, a liberdade das pessoas terem serviço de saúde, ter um posto de saúde na comunidade, ter uma UPA, poder ter uma maternidade. A liberdade que o Estado está dando é ter um emprego, a liberdade e a autonomia, é ter transporte coletivo com dignidade. Onde as igrejas católicas, evangélicas, espíritas e o povo de terreiro sejam respeitados”, afirmou Jerônimo Rodrigues .
Salvador pra toda gente
O governador Jerônimo Rodrigues também reforçou a importância do apoio recebido por Geraldo Júnior dos governos Federal e Estadual, de senadores, deputados estaduais e federais, além dos movimentos sociais que percebem a necessidade de mais inclusão em Salvador. “Nós temos um projeto para Salvador e nós não estamos esperando que eles façam o que eles não vão fazer. Nós já experimentamos isso na Bahia. E nós estamos hoje aqui, não é um projeto particular seu ou de Fabya, ou de nenhum dos vereadores e vereadoras. A nossa causa é Salvador, a nossa causa são as crianças, são os idosos, são as mulheres, o povo negro, as pessoas com deficiência, os autistas. É por isso que estamos aqui. Nossa missão é difícil, ela é dura, mas você não está sozinho, Geraldo. Você, Fabya, não está sozinha. Salvador já foi acolhida pelo Governo do Estado, pelo Governo Federal, fazendo grandes obras. E essa unidade é a que temos consciência para o projeto de Salvador”, finalizou o governador.
A convenção, que formalizou a candidatura de mais de 350 candidatos à Câmara Municipal de Salvador dos 10 partidos que compõem a coligação: MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir, contou com as presenças dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, e de dezenas de lideranças locais e nacionais também participaram da convenção.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos