Bruno Reis anuncia investimentos para Porto de Salvador escoar produção agrícola do Oeste baiano
Durante encontro com o setor produtivo na manhã desta segunda-feira (29), no Teatro Sesc Casa do Comércio, o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), anunciou que a prefeitura já trabalha na modernização da infraestrutura para fazer escoar por Salvador a produção agrícola do Oeste da Bahia, que hoje é exportada pelo Porto de Santos.
“A produção agrícola do oeste, que é exportada pelo Porto de Santos, nós vamos exportar aqui por Salvador. Nossa equipe já está debruçada na antiga Usiba Gerdau, ali terá áreas para enfardamento do algodão, retroáreas para alimentar o porto. Vamos transformar também num polo industrial da construção civil para que esta produção do oeste, que vai 650 quilômetros para o Porto de Santos, mais distante do que o Porto de Salvador, possa ser escoada pelo Porto de Salvador, tão importante para o agronegócio da nossa Bahia”, afirmou Bruno Reis
A agenda serviu para o prefeito prestar contas do primeiro mandato e apresentar os planos para o futuro da cidade a uma plateia de representantes das quatro federações do setor produtivo baiano: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase).
Ao falar do estímulo e incentivos da prefeitura de Salvador para a melhoria do ambiente de negócios, o prefeito Bruno Reis não deixou de pontuar o caminho inverso que faz a gestão estadual com o aumento de impostos, que acaba inibindo o potencial de crescimento da economia, em especial do agronegócio, responsável por quase 30% do PIB da Bahia.
“E aí claramente falando do agronegócio, que hoje sofre pela falta do Porto Sul, pela falta da Ferrovia Oeste-Leste. Eu era menino e ouvia essas promessas. Aliás, eu quero que vocês cobrem também aqui o candidato, por que o ICMS da Bahia é o maior do Brasil? O governador Paulo Souto deixou com 17%, o primeiro governo do PT aumentou para 18%, o segundo governo do PT, na calada da noite em dezembro de 2022, sem discutir com vocês, sem discutir com ninguém aumentou para 19% e o atual governador, com o vice-governador, que é candidato, aumentou para 20,5%, 1,5%. Eles, sim, são bons em cobrar tributos e impostos. Eu não podia deixar de falar isso aqui nesta manhã”, assinalou Bruno Reis.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos