Aliados apontam força de coligação histórica em apoio à reeleição de Bruno Reis
A coligação em apoio à pré-candidatura do prefeito Bruno Reis (União Brasil) teve sua força e expressividade destacadas pelos presidentes municipais das siglas integrantes do grupo. A convenção que oficializa o prefeito na disputa pela reeleição acontece nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções. Além do União Brasil, sigla à qual Bruno Reis é filiado, apoiam a pré-candidatura do gestor municipal PDT, PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN.
Presidente do União Brasil em Salvador, o deputado estadual Luciano Simões Filho ressalta a relevância do arco de alianças construído em torno da pré-candidatura de Bruno Reis. “Trabalhamos para fazer a maior convenção da história política de Salvador. Não só pela quantidade de partidos coligados, mas também pela pujança dos nossos candidatos a vereador”, diz Luciano Simões.
Para o deputado do União Brasil, a busca do prefeito pela reeleição consolida o trabalho de um grupo político que vem transformando positivamente a capital baiana desde 2013. “É a reafirmação do projeto de mudança de Salvador, que se iniciou lá atrás com ACM Neto, melhorando todos os índices: educação, saúde, infraestrutura”, exemplifica.
Amigo e parceiro de longa data de Bruno Reis na política, o deputado federal Leo Prates, presidente do PDT na capital baiana, diz que a coligação construída coroa, além da grande administração conduzida por Bruno Reis à frente do Executivo municipal, o trabalho político feito pelo aliado nos últimos anos. “O prefeito Bruno Reis tem sido uma das grandes revelações para o Brasil, mas a gente que conhece de perto já sabia do tamanho da sua capacidade. Ele mostrou à cidade a sua competência administrativa e vem fazendo uma belíssima gestão. Agora, ele mostra que sua competência não se restringe à administração, se estendendo à política também, fazendo uma das maiores coligações da história de Salvador, com o maior grupo de candidatos a vereador”, pontua o parlamentar.
Segundo o pedetista, com muita união, o esforço de todo o grupo será para reeleger Bruno no primeiro turno. “Todos imbuídos do bem da cidade, podemos conseguir a vitória ainda no primeiro turno. É para isso que essa coligação e esse deputado trabalharão todos os dias, para mostrar à cidade a belíssima administração que ele faz. Esse é Bruno Reis: um grande gestor e um grande político”, afirma.
O vereador Luiz Carlos, presidente do Republicanos na capital, reforça que o amplo arco de alianças construído pelo prefeito é uma consequência da gestão exitosa no comando do Palácio Thomé de Souza. “Junto com o trabalho do prefeito, existe um arcabouço de partidos em sua base, da qual faz parte o Republicanos. Esses partidos estão com Bruno porque enxergam, assim como a população, um trabalho excelente. Sem sombra de dúvida, ele é o mais preparado e essa coligação vai trabalhar para que Bruno continue nessa cadeira, desempenhando muito bem o seu papel”, defende.
Presidente municipal do Progressistas, o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, destaca a popularidade do gestor e a receptividade que Bruno Reis encontra em todas as regiões da cidade durante os seus compromissos como prefeito. “Temos visto o brilho nos olhos das pessoas nos quatro cantos dessa cidade, por onde o prefeito Bruno Reis passa. Tenho certeza que a reeleição dele será a comprovação, será a demonstração de confiança da população de Salvador, o reconhecimento do trabalho que ele vem realizado nos últimos anos, transformando a vida de quem vive aqui”, diz Cacá.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos