Alan Sanches diz que governador esquiva da responsabilidade ao atribuir insegurança a transtornos de saúde: “não tem o menor cabimento”
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), reagiu com indignação à declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a insegurança pública estar relacionada a "distúrbios de saúde das pessoas". A fala, segundo Sanches, além de confusa e descontextualizada, mostra mais uma vez como o governador se esquiva da responsabilidade.
“Querer colocar agora a responsabilidade dessa insegurança em transtornos de saúde não tem o menor cabimento. Eu não sei de onde veio essa percepção. O governador precisa chamar a responsabilidade para si e parar de dar desculpas”.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última semana, a Bahia é o estado com o maior número de mortes violentas intencionais do Brasil, 6.578 ocorrências registradas em 2023.
Sanches ponderou que, como disse o governador, essa é uma questão que não se resolve do dia para a noite. Mas o grupo do governador está no poder há 18 anos e é responsável por ter deixado a Bahia chegar nessa situação”, pontuou Alan Sanches em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.
O líder da oposição afirmou ainda que a tentativa do governador de transferir o drama da insegurança para o campo da saúde é ainda pior.
“Muito pior se quisesse justificar através da saúde, aí que a gente estava perdido, porque se fosse contar com a regulação da saúde, essa fila da morte, aí que o baiano estava perdido”, completou.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos