Vitória perde para o Flamengo e chega a quatro derrotas seguidas
O Vitória sofreu mais uma derrota no Barradão, desta vez por 2 a 1 para o Flamengo, em jogo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A.
Com o resultado, o Vitória acumula a quarta derrota seguida e encerra o primeiro turno com apenas 15 pontos, em 17º lugar.
O próximo jogo será contra o Palmeiras, vice-líder, fora de casa, neste sábado (27), às 19h.
O JOGO
Vindo de derrotas consecutivas no campeonato, o Vitória entrou em campo entendendo a necessidade de voltar a vencer na competição, mas, com a bola rolando, repetiu as dificuldades que costuma ter na criação de jogadas. Além disso, via o Flamengo conseguir jogar em seu campo ofensivo com frequência.
A primeira chance perigosa do Leão na partida aconteceu aos 33 minutos. Após escanteio, Lepo desviou na primeira trave e Rossi defendeu, dando rebote. Willian Oliveira quase conseguiu concluir.
Tendo as pontas como válvulas de escape para tentar chegar ao ataque, o Vitória voltou a levar perigo aos 37 minutos, quando Osvaldo puxou contra-ataque pela esquerda e virou o jogo para Matheusinho, na direita, que entrou na área e não chutou bem.
Aos 38 minutos, entretanto, foi o Flamengo quem abriu o placar. Arrascaeta recebeu passe livre na ponta esquerda, driblou Lepo com facilidade e chutou forte para abrir o placar.
Em compensação, o segundo tempo foi bem diferente do primeiro, com as duas equipes apostando em um estilo de jogo ofensivo – Vitória, por necessidade, já que precisava buscar o resultado.
A equipe carioca chegou a marcar o segundo gol, mas o lance foi anulado pelo VAR por irregularidade na cobrança de escanteio. Lucas Arcanjo também trabalhou bem para evitar o que seria gol flamenguista em uma cabeçada na grande área.
Pelo lado do Leão, o técnico Thiago Carpini apostou em mais velocidade, com Zé Hugo e Everaldo abertos nas pontas. E foi justamente com essa dupla que o empate aconteceu.
Aos 29 minutos, Zé Hugo foi lançado na direita e cruzou para Everaldo, que aparecia livre na esquerda. Ele não perdeu a oportunidade e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, empatando o jogo.
Na reta final, os dois times foram para o “tudo ou nada”, com o Vitória, inclusive, conseguindo pressionar o adversário em alguns momentos, enquanto, na defesa, acabava por ceder espaços ao adversário.
Em um dos lances, Gabigol driblou Lucas Arcanjo e parou em Caio Vinícius, que salvou em cima da linha. Já aos 44 minutos, Carlinhos recebeu lançamento nas costas da zaga e chutou para definir a derrota do Vitória por 2 a 1.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ultimas notícias
‘A omissão e essa falta de reconhecimento de Jerônimo contribuem para a impunidade na Bahia’, diz ACM Neto
03/12/2024 13:01Senado pode votar nesta semana projeto que regulamenta o uso da IA
03/12/2024 11:00A pedido de Dino, Barroso Convoca STF para Referendar Decisão sobre Emendas Parlamentares
03/12/2024 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos