03 de Abril de 2025

Trump encurrala Biden em debate tenso na Geórgia

Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden e Donald Trump se enfrentaram nesta quinta-feira (27) no primeiro e provável único debate da campanha eleitoral deste ano, um evento que pode ser decisivo em uma campanha acirrada.

Em um debate tenso, Trump encurralou Biden de maneira enérgica em temas-chave para o eleitorado americano, como imigração, guerras nas quais os EUA se envolveram nos últimos anos, a gestão da pandemia de coronavírus e o aborto.

O resultado do confronto para Biden, que começou o debate com a voz já rouca e apresentou uma performance vacilante e confusa em muitos momentos, pode mudar radicalmente o cenário das eleições.

Diversos veículos da imprensa americana relataram que a reação do Partido Democrata à performance de Biden no debate foi de pânico. Um estrategista ouvido pela NBC News disse que o presidente "reafirmou tudo que os eleitores já percebiam" e que Biden não tem como vencer as eleições.

Analistas não ligados à sigla, por sua vez, pressionaram os democratas logo após o fim do debate, dizendo que ainda há tempo até a convenção do Partido que vai definir oficialmente Biden como o candidato à Casa Branca para que mudem de ideia.

Com isso, deve crescer uma possibilidade que, até aqui, não estava no horizonte político do país: uma corrida para nomes viáveis que possam substituir o presidente.

 

Informações da Folha de S. Paulo / Foto: Reprodução/NBC News

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos