25 de Novembro de 2024

Forró, samba e música afro tomaram conta do Arraiá do Ilê Aiyê ontem (16)

Foi em clima de alegria que a Senzala do Barro Preto abriu as portas para mais uma edição do tradicional Arr’Aiyê do Ilê ontem (16), que proporcionou um caldeirão de misturas rítmicas desde o forró até o samba junino e o batuque afro. Com apoio da Prefeitura de Salvador por meio do Procultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUFOTUR, o evento promoveu uma ação solidária e arrecadou como ingressos alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Bahia Sem Fome.

Dentre as atrações que animaram o arraiá, além da ilustre anfitriã Band’Aiyê, a banda Samba Tororó colocou, pelo segundo ano consecutivo, o público para dançar samba de roda e destacou a importância de fomentar a cultura e valorizar o protagonismo negro. Já a banda Chá de Arueira levou o clássico forró pé de serra nordestino, podendo sentir pela primeira vez a energia diferenciada de tocar no Ilê. 

Uma das novidades deste ano foi o Samba Fogueirão, que também mostrou como é possível juntar samba e festa junina e fazer dar super certo. Reconhecido como Patrimônio Cultural de Salvador, o samba junino, marca registrada do Fogueirão, teve o comando de Jorge Oliveira e agitou o Curuzu até o anoitecer com muita música regada de ancestralidade.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos