Forró, samba e música afro tomaram conta do Arraiá do Ilê Aiyê ontem (16)
Foi em clima de alegria que a Senzala do Barro Preto abriu as portas para mais uma edição do tradicional Arr’Aiyê do Ilê ontem (16), que proporcionou um caldeirão de misturas rítmicas desde o forró até o samba junino e o batuque afro. Com apoio da Prefeitura de Salvador por meio do Procultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUFOTUR, o evento promoveu uma ação solidária e arrecadou como ingressos alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Bahia Sem Fome.
Dentre as atrações que animaram o arraiá, além da ilustre anfitriã Band’Aiyê, a banda Samba Tororó colocou, pelo segundo ano consecutivo, o público para dançar samba de roda e destacou a importância de fomentar a cultura e valorizar o protagonismo negro. Já a banda Chá de Arueira levou o clássico forró pé de serra nordestino, podendo sentir pela primeira vez a energia diferenciada de tocar no Ilê.
Uma das novidades deste ano foi o Samba Fogueirão, que também mostrou como é possível juntar samba e festa junina e fazer dar super certo. Reconhecido como Patrimônio Cultural de Salvador, o samba junino, marca registrada do Fogueirão, teve o comando de Jorge Oliveira e agitou o Curuzu até o anoitecer com muita música regada de ancestralidade.
Ultimas notícias
Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS
01/05/2025 10:00Sem palco neste 1º de Maio, Lula promete isenção de IR, defende fim da escala 6×1 e menciona fraude no INSS
01/05/2025 08:00Tendências do PT lançam chapa para PED, defendem unidade e gestão coletiva para fortalecer partido, reeleger Lula e Jeronimo
30/04/2025 19:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos