PL tramita na Câmara de Salvador para criar pontos exclusivos de motoristas por aplicativo
Terminal rodoviário, aeroporto, centros comerciais com grande circulação de pessoas, hospitais e outros espaços de relevância de Salvador poderão sofrer ajustes para adequação de pontos exclusivos para embarque e desembarque de passageiros de corridas por aplicativo. O Projeto de Lei (PL) 239/2022 quer garantir a acessibilidade legalizada para evitar multas para os autônomos e transtorno aos passageiros.
O autor da proposta, vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo, Átila do Congo (PMB) afirma que inúmeros motoristas são prejudicados pela falta de sinalização regular com pontos exclusivos. "Recebemos reclamações diariamente sobre perseguições e cobranças indevidas pela falta de espaço para o motorista por app poder estacionar em diversas partes da cidade. Isso não pode acontecer com uma categoria que atua de forma regular no município, não basta habilitar, tem que dar condições para fluidez do trabalho. Conto com a sensibilidade dos meus pares para fazer isso acontecer".
De acordo com a proposição, "os pontos de embarque e desembarque deverão ser implantados próximos ao terminal rodoviário, aeroporto, hospitais, centros comerciais, de cultura, lazer, esportes e de grande fluxo de pessoas".
Caso seja aprovado em plenário, o texto do PL seguirá para sanção do prefeito Bruno Reis (UB) com todos os aspectos necessários para efetivar a aplicação da Lei na prática.
Ultimas notícias
Vereador Ricardo Almeida é internado na UTI após procedimento de emergência em Salvador
01/05/2025 15:00No Dia do Trabalhador, ACM Neto critica abandono da população: ‘Bahia lidera desemprego, Brasil afunda nos preços e o governo se esconde’
01/05/2025 14:00Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS
01/05/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos