Kleber Rosa dispara contra PEC das Praias: "Querem privatizar o nosso grande patrimônio"
O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), destaca que a PEC 3/2022, mais conhecida como "PEC das Praias", de relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pretende privatizar as praias do país. O prefeiturável salienta que a proposta de Emenda à Constituição visa "entregar" as praias brasileiras à iniciativa privada". O psolista frisa que a praia é "patrimônio público " e precisa continuar pertencente à esfera pública.
" Você gosta de curtir praia? De tomar uma cervejinha, de pegar um surf, comer acarajé na praia? Já imaginou você ter que pagar para poder acessar à praia? A PEC já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora será votada no Senado Federal com a relatoria do bolsonarista Flávio Bolsonaro", alerta Kleber Rosa.
Kleber Rosa salienta que a praia é um local de lazer, mas é também uma oportunidade de emprego e de renda para muitas famílias. "É na praia que muitos trabalhadores e trabalhadoras conseguem prover o sustento de suas famílias seja a baiana de acarajé, o vendedor de picolé, o vendedor de canga, ou o vendedor de óculos. Portanto, precisamos dizer não à PEC 3/2222 que visa vender nossas praias", protesta o pré-candidato à prefeitura de Salvador.
Ultimas notícias
Presidente da ALBA, Ivana Bastos, e comitiva baiana recebem a maior honraria do Estado de Goiás
19/05/2025 21:10Ednaldo desiste de recurso no Supremo para voltar ao comando da CBF
19/05/2025 20:37Presente na Marcha dos Prefeitos a Brasília, Heldinho Macedo, de Euclides da Cunha, alerta: "Estamos sufocados e queremos governar"
19/05/2025 19:00Fetrab lança campanha para cobrar o retorno dos 5% de contribuição do Estado ao Planserv
19/05/2025 17:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos